O Ypiranga (RS), próximo adversário do Londrina na Série C, está com três reforços depois de perder na primeira rodada para o Brusque (SC). O zagueiro Douglas, de 25 anos, voltou ao Canarinho após defender o Operário Ferroviário, atuando em partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense deste ano. Ele já havia defendido o Ypiranga na edição da Série C do ano passado.

Outra contratação foi a do lateral esquerdo Zé Mário, jogador versátil que também pode atuar como volante. Zé Mário tem 28 anos e foi formado nas categorias de base do Internacional, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos. Outro reforço do Canarinho é o do zagueiro Renato, 31 anos, que está em sua segunda passagem por Erechim. Em 2019, foi peça importante no grupo que conquistou a Divisão de Acesso e chegou às quartas de final da Série C.

O zagueiro Renato é o terceiro reforço do Canarinho para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C.
O zagueiro Renato é o terceiro reforço do Canarinho para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. | Foto: Lucas Ronsoni/Ypiranga FC

O time gaúcho ficou em primeiro lugar na classificação do Grupo B da Série C de 2019, mas caiu nas quartas de final, quando enfrentou o Confiança (SE). Na partida de estreia na Série C deste ano, o Ypiranga teve a seguinte escalação: Deivity; Muriel, Schwarzer, Diogo Silva e Tárik; Ávila, Fernandinho, Reinaldo e Cristiano; Pedrinho e Neto Pessoa. O técnico é Paulo Henrique Marques. Na estreia, o time gaúcho teve cinco desfalques na partida contra o Brusque por conta da Covid-19.

COVID-19

Na manhã de terça-feira o time gaúcho recebeu a notícia de que dos seis positivados na última testagem realizada na quarta-feira (5), apenas um permaneceu positivo para Covid-19, e os demais negativaram. No entanto, quatro novos casos foram confirmados na testagem realizada por um laboratório de Porto Alegre.

O presidente do clube, Adilson Stankiewicz, destacou que os jogadores que apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 estão afastados e em isolamento. Ele ressaltou que a grande maioria é assintomática, mas não divulgou o nome dos atletas, o que dificulta a missão de saber se algum titular está entre esses atletas. O protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autoriza que os jogadores infectados que estiverem sem sintomas poderão retornar às atividades em 10 dias.

PROGRAMAÇÃO DO TUBARÃO

Nesta quarta-feira (12) o Londrina realizou treino, às 15h30, no CT da SM Sports. Por medidas de segurança, devido à pandemia, todas as atividades foram restritas a atletas e membros da comissão técnica. A assessoria do Alviceleste destaca que o Londrina segue sendo um dos poucos clubes do país que ainda não registraram nenhum caso de Covid-19 desde que retomou as atividades presenciais.

E para se precaver contra a pandemia, o Londrina decidiu viajar de ônibus até Erechim (RS). A delegação sai de ônibus no mesmo nesta quinta (13), às 13 horas, para Guarapuava (Centro), onde treina na manhã de sexta-feira (14), a partir das 9 horas, e em seguida segue para o interior gaúcho, às 13 horas. O time realiza o seu treino em Erechim no sábado, às 9 horas, e volta a campo para a partida no domingo , às 16 horas, o Ypiranga (RS).