Volante e meia se apresentam e LEC treina com 19 jogadores
Kadi e Gustavo França se juntaram ao grupo alviceleste e Claudinei Oliveira inicia preparação técnica do time
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Kadi e Gustavo França se juntaram ao grupo alviceleste e Claudinei Oliveira inicia preparação técnica do time
Lucio Flávio Cruz
O Londrina iniciou a segunda semana de preparação com 19 jogadores à disposição do técnico Claudinei Oliveira. As novidades no fim de semana foram as apresentações do volante Kadi e do meia Gustavo França.
Os dois jogadores, remanescentes da Série C, ganharam alguns dias a mais de folga, mas já foram incorporados ao elenco. Os dois atletas têm contrato com o LEC até 2025. O treinador ainda não ganhou novos reforços e o grupo de jogadores tem nomes que estavam no Brasileiro e garotos do time sub-20.
Leia mais sobre o LEC
Londrina muda comissão técnica e contrata head comercial
LEC aposta em pré-temporada como diferencial para 2025
Treinaram nesta segunda-feira (2) os goleiros Elzo, Isaque e William, os laterais Daniel Bolt, Maurício, Gustavo e Lauan, os zagueiros Cadu, Caio e Rayan Poltronieri, os volantes Carlão e Kadi, os meias Gustavo França e Wellington e os atacantes Henrique, Iago Teles, Ícaro, Kevyn e Pablo.
Em relação a reforços, o Londrina anunciou apenas o acerto com o zagueiro Wallace. No entanto, o jogador está em férias após a disputa da Série B e deve se apresentar apenas a partir do dia 10 de dezembro. Novos jogadores devem chegar também somente a partir da próxima semana.
Treinos
Após três dias realizando exames médicos e trabalhos na academia, os jogadores foram a campo pela primeira vez no fim de semana. Claudinei Oliveira comandou os primeiros treinamentos com bola no sábado e no domingo, no estádio do Café.
Apesar de ainda contar com um elenco reduzido, o treinador começa a intercalar treinos técnicos e táticos visando a estreia no Torneio Paraná de Verão. O Tubarão joga pelo torneio amistoso na sexta-feira (13) contra o Maringá, no estádio do Café. Depois serão mais dois jogos contra Cianorte e Cascavel.
O preparador físico Guilherme Strass citou a importância de integrar os trabalhos na academia com os de campo e de deixar o elenco com uma boa base de preparação para toda a temporada.
"É fundamental entendermos a individualidade de cada atleta, que vem de cenários diferentes e deixar todos preparados e alinhados. No Paranaense, teremos 11 jogos em 40 dias, então o desgaste será grande e, por isso, uma boa preparação neste início é importante. O Torneio Paraná será de avaliação e todos precisam entender isso. Não adianta deixarmos os atletas em um estágio de excelência no início e depois acontecer uma regressão", apontou.