Depois de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota, o Tubarãozinho conseguiu a reabilitação neste fim de semana ao vencer o São Bento por 2 a 1. Com o resultado, o Londrina soma três pontos e vai vivo na luta pela classificação para a segunda fase na terceira e última rodada da primeira etapa da competição. O time está na chave 22 e tem como sede a cidade de São Bernardo do Campo.

Londrina está na terceira colocação, com três pontos
Londrina está na terceira colocação, com três pontos | Foto: João Victor Romoli/ EC São Bernardo Oficial

O duelo decisivo será nesta terça-feira (11), contra o líder e dono da casa, São Bernardo, que ainda não perdeu no campeonato. O confronto vai acontecer às 19h15, no estádio Baetão. O LEC, que está em terceiro no grupo com três pontos, entrará em campo sabendo do que precisará para garantir a vaga. O principal concorrente, Aster Brasil-ES, vai jogar um pouco antes, às 17h, contra o lanterna e já eliminado São Bento. A equipe do Espírito Santo figura na segunda colocação, também somando três pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória mantém Tubarãozinho na briga na Copinha
| Foto: Ricardo Chicarelli/16-11-2021

“Evidente que se o São Bento ganhar do Aster jogamos pelo empate, mas independentemente disso vamos jogar pela vitória. É um processo de evolução e temos que melhorar cada vez mais. Se pretendemos conquistar esse título e disputar essa final, vencendo as etapas que vão ter, precisamos pensar sempre em ganhar. Temos capacidade para isso”, destacou o técnico Edinho. No entanto, caso o Aster leve a melhor poderá complicar a vida do Londrina, que terá a obrigação de vencer e por um bom placar para tirar o atraso no saldo de gols em relação ao concorrente, hoje zerado, enquanto que o Alviceleste está "negativado" com um gol.

Na partida de sábado (8), o filho do Rei Pelé promoveu quatro alterações entre os titulares com as entradas dos volantes Davi e Toni Nang e dos atacantes Wilker e Peu. A mudança surtiu efeito, já que Wilker marcou um dos gols do Tubarão. O outro gol foi anotado pelo meia Kássio. Liédson, do São Bento, descontou no finalzinho.

“A ideia foi realmente fazer com que a equipe criasse mais, incomodasse mais o adversário. Na primeira partida estávamos bem postados, a equipe adversária criou muito pouco, além de umas bolas longas, mesmo assim muito pouco ofereceu perigo ao nosso gol, tirando bolas paradas. Tivemos alguns erros que aconteceram com certa frequência, tomamos dribles fáceis e essa é uma das questões que trabalho”, pontuou.

O que o comandante do Tubarãozinho não tem gostado nessa Copinha é a situação do estádio. “É inadmissível a condição que nos colocaram, tanto do gramado, como da iluminação”, criticou Edinho.

CLASSIFICADOS

Vários times vão chegar na terceira rodada da Copa São Paulo garantidos na segunda fase, que oferece 64 vagas. Entre os clubes estão o Fluminense, Atlético Mineiro, Santos, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Internacional, Palmeiras e Flamengo.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa, que será em sistema eliminatório e com jogo único. Em caso de empate haverá cobrança de pênaltis. A final será em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.