Brasileiro -

Vitória GG

Com um golaço de falta de Gegê, Londrina vence o Remo, ganha a primeira no Café e deixa a lanterna da série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Foi com sofrimento e alívio. Desta forma o Londrina comemorou a primeira vitória no estádio do Café na Série B ao ganhar por 1 a 0 do Remo, na tarde de sexta-feira (23). O Tubarão voltou a ganhar depois de seis partidas, subiu aos 12 pontos e saiu da lanterna do Brasileiro, ao menos momentaneamente. 


 


O gol da vitória foi marcado pelo estreante Gegê, cobrando falta aos 29 minutos do segundo tempo, cinco minutos após entrar em campo. O outro estreante foi Lucas Lourenço, que começou como titular e deixou boa impressão jogando ao lado de Celsinho. 


“Tecnicamente foi uma partida muito boa nossa. E pelo volume que tivemos, pelo número de finalizações, poderíamos ter vencido por dois ou três a zero. Isso mostra que realmente jogamos no ataque e para vencer”, frisou o técnico Márcio Fernandes, que ainda não perdeu no comando do LEC, após três partidas. O LEC não sofreu gols nestes jogos. 


 


A vitória como mandante veio após sete tropeços no Café e dá um pouco mais de tranquilidade para a sequência da competição. O LEC terá uma semana de intervalo e voltará a campo na sexta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O Remo perdeu após três vitórias seguidas e jogará na quarta-feira (28), diante do Avaí, na Ressacada. 


 

 

Vitória GG
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 


O Londrina dominou o primeiro tempo e teve muita presença ofensiva. Foram 12 finalizações e três grandes oportunidades em que o goleiro Vinícius brilhou. As melhores chances caíram nos pés de Celsinho e Lucas Lourenço. O Remo só chegou nos acréscimos, quando Felipe Gedoz finalizou de dentro da área e César fez excelente intervenção.  


No segundo tempo, o Londrina começou melhor e em quatro minutos já tinha finalizado três vezes, duas com Tiago Orobó, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Douglas Santos, que saiu machucado. No total, o LEC finalizou 22 vezes contra o gol azulino. 


O Tubarão insistia no ataque e reclamou de um pênalti, após finalização de Celsinho, que desviou no braço do zagueiro Keven. No entanto, o braço estava junto ao corpo e o árbitro não marcou. O Remo era perigoso no contra-ataque e nas bolas paradas de Felipe Gedoz. Em uma saída errada de César, Tárik salvou o gol azulino em cima da linha. O goleiro se recuperou ao evitar o gol de empate no último lance da partida. 


O jogo mudou aos 24, quando Márcio Fernandes colocou Gegê em campo. Matheus Bianqui arrancou na diagonal e sofreu falta. Com personalidade, o meia chamou a responsabilidade e colocou no ângulo do ótimo goleiro Vinícius. Fim da agonia alviceleste no Café. “O Gegê já foi meu jogador e sei do seu potencial. Ele foi muito feliz na cobrança e isso não acontece raramente. Ele é um jogador que bate bem na bola e já fez alguns gols de falta desta forma”, frisou Fernandes. 


 

FICHA TÉCNICA

 

LONDRINA 1

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas, Lucas Lourenço e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Tiago Orobó) (Pedro Cacho) e Safira (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes

 

REMO 0

Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Keven e Igor; Anderson Uchôa (Pingo), Marcos Júnior (Arthur) e Erick Flores (Renan Gorne); Dioguinho (Wallace), Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição


 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Estádio: do Café

Gol: Gegê, aos 29 minutos do segundo tempo


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo