Após sofrer a sua primeira derrota dentro de casa pela Série B em um jogo onde foi amplamente dominado pelo Ceará, o Londrina quer aprender com os erros e já buscar a sua reabilitação amanhã (27), contra o Ituano, no interior paulista.

Edson Vieira: "Saí esperançoso pelo segundo tempo e com a convicção que podemos reagir já na próxima partida"
Edson Vieira: "Saí esperançoso pelo segundo tempo e com a convicção que podemos reagir já na próxima partida" | Foto: Filipe Barbosa/Londrina EC

No revés por 3 a 1, o LEC mostrou muitos problemas, sobretudo no primeiro tempo, quando sofreu os três gols. Em 36 minutos o Ceará praticamente definiu o placar e resolveu o jogo. O Tubarão buscou a reação na segunda etapa, com uma formação bastante ofensiva, mas conseguiu um gol apenas nos acréscimos e a vitória cearense foi inteiramente justa.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Edson Vieira reconheceu a atuação fraca da equipe e chamou a atenção pela forma como o LEC começou a partida. "Contra um time de qualidade não podemos dar os espaços que demos e não entrar concentrados como deveríamos estar. Eles aproveitaram as oportunidades e nós não", frisou. "Não via a hora de acabar o primeiro tempo e ainda o árbitro aponta cinco minutos de acréscimos. Pensei: 'vamos levar o quarto gol e daí vamos passar vergonha'". Até essa derrota para o Ceará, o LEC tinha duas vitórias e um empate como mandante.

Imagem ilustrativa da imagem Vieira diz ter temido passar vergonha em derrota para o Ceará
| Foto: Lucio Flávio Cruz

O revés interrompeu uma sequência de duas vitórias e fez o time cair para o 11º lugar, com 10 pontos. "A responsabilidade pela derrota é toda minha, porque não faltaram brio e entrega dos atletas. Mas os jogadores precisam assimilar e fazer uma reflexão. Saímos da lona com as duas vitórias anteriores e chegamos flutuando achando que iríamos ganhar do Ceará da mesma forma que ganhamos da Ponte Preta e do Tombense e não é bem assim. Não pense que eu me empolguei com a duas vitórias, quem me conhece sabe que isso não aconteceu. Muitas vezes quando falo que o Londrina tem que primeiro se defender sou crucificado, mas quando pegamos um time deste nível sabíamos que íamos sofrer, como acabou acontecendo".

A meta no Londrina agora é olhar para frente e focar no confronto com o Ituano, que está na parte de baixo da tabela. Com sete pontos, o time paulista está em 15º, com a mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time na zona do rebaixamento, e a exemplo do Londrina também está sob comando interino (desde a última rodada). Alguns jogadores ganharam pontos com Edson Vieira pela atuação na segunda etapa. O volante Natham e o atacante Clinton, autor do gol solitário na quarta-feira, foram bastante elogiados e podem ganhar uma chance no time titular no sábado.

"O Natham entrou bem e ele tem como característica a marcação forte e com isso consegue roubar muitas bolas. Ele nos ajudou muito no segundo tempo", apontou Vieira. "O Clinton fez o gol e poderia ter feito outro. Coloquei ele de segundo atacante, tínhamos feito isso no treinamento e acho que ele tem um potencial muito grande nesta função".

O Londrina não tem desfalques para o jogo no Novelli Júnior e espera que a derrota dolorida diante do Ceará caia logo no esquecimento. "Saí esperançoso pelo segundo tempo e com a convicção de que podemos reagir já na próxima partida", comentou Edson Vieira.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link