Com a definição de jogar mesmo a Série C, o Londrina começa a colocar em prática o seu planejamento para o Campeonato Brasileiro. O clube deve contratar entre seis e oito reforços e espera a confirmação do calendário por parte da CBF para oficializar as contratações.

"O Londrina tem a obrigação de de se colocar como um dos favoritos na série C", afirma Malucelli
"O Londrina tem a obrigação de de se colocar como um dos favoritos na série C", afirma Malucelli | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Segundo o gestor Sérgio Malucelli, o LEC terá um time competitivo e vai entrar com o objetivo de buscar o acesso. "O Londrina tem a obrigação de de se colocar como um dos favoritos na Série C. Vamos montar um time para tentar subir", garantiu o dirigente.

O Tubarão tem um elenco com 31 jogadores e esta base será mantida para o Brasileiro. "A nossa lista de reforços já está pronta e temos mantido contato com os jogadores. A ideia é tentar trazer alguns atletas que estão fora do país, como fizemos no Paranaense. Vamos esperar a definição do calendário para oficializar as contratações. A ideia é que na reapresentação todos eles já estejam na cidade", frisou.

Os jogadores do clube seguem realizando apenas trabalhos on-line e esta programação deve se estender neste mês de julho. "Com este novo decreto do governador não se pode treinar mesmo nas próximas semanas. Devemos marcar a volta dos treinos no CT para o fim de julho ou início de agosto", afirmou Malucelli. "Apesar do documento que assinamos, não acredito que a Série C comece antes de setembro".

Os 20 times que vão disputar a competição encaminharam na quarta-feira (1º) um documento para a CBF pedindo que a Série C comece na mesma data das Séries A e B, que tem previsão de início para os dias 8 e 9 de agosto. Os clubes também solicitaram mais uma ajuda financeira da entidade para pagamentos de salários de jogadores e funcionários. Em abril, a CBF liberou R$ 200 mil para cada equipe da Série C.

Paranaense

O presidente da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Hélio Cury, afirmou que a entidade está analisando o novo decreto do governador Ratinho Junior (PSD) para se pronunciar oficialmente a respeito da decisão da entidade de retomar o Estadual até o dia 15 de julho. Segundo o dirigente, a FPF ainda não recebeu a resposta da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) em relação ao pedido para o retorno do Campeonato Paranaense.

Leia mais sobre o LEC