Valendo a liderança, Londrina e Athletico se enfrentam no Café
Vencedor do duelo fica com a primeira posição; empate pode fazer com que nenhum deles fique no topo
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Vencedor do duelo fica com a primeira posição; empate pode fazer com que nenhum deles fique no topo
Matheus Camargo

O Londrina entra em campo neste sábado (15), às 16h, para enfrentar o Athletico no estádio do Café visando a liderança do Campeonato Paranaense. Se vencer, o Tubarão fecha a primeira fase na primeira colocação com 23 pontos e quebra um tabu de 44 anos. A última vez que o time alviceleste foi o primeiro colocado em uma fase inicial de Estadual foi em 1981, ano do bicampeonato do clube.
O Furacão, segundo colocado com 19 pontos, chega com a mesma ambição, visto que com uma vitória terminaria no topo da tabela, o que dá a vantagem de decidir todas as fases do mata-mata como mandante. Vale destacar que o Operário (19) também pode terminar como líder. Basta vencer o Maringá (16) e torcer por um empate entre Londrina e Athletico.
Toda a rodada será disputada no mesmo horário: Paraná x Coritiba, Cascavel x Rio Branco, Andraus x São Joseense e Azuriz x Cianorte.
O técnico Claudinei Oliveira admitiu que os resultados do LEC neste momento da temporada "superam as expectativas". Segundo ele, mesmo que o time termine líder da primeira fase, ainda há coisas a serem melhoradas ou ajustadas.
“(O processo) está todo de acordo com o que imaginávamos, mas está até superando as expectativas quanto aos resultados. Dá para melhorar ainda a performance individual, tática. Depois do jogo contra o Athletico vamos ter uma semana para trabalhar até o primeiro jogo do mata-mata, depois temos um intervalo ainda maior para trabalhar. Vamos fazer um apanhado de todos os jogos, ver onde erramos mais e onde acertamos mais”, destacou o treinador do Tubarão após a vitória por 2 a 1 sobre o Andraus.
Contra o Athletico, o LEC não terá força máxima, mesmo com a briga pela liderança. Isso porque Claudinei vai poupar os jogadores pendurados e não vai utilizar atletas que estejam com problemas físicos. Não estarão em campo Wallace, Maurício, Wellington, Iago Teles e Pablo, com dois cartões, além de Robson Duarte, com uma lesão muscular. Luiz Daniel, com problema odontológico, é dúvida. Os cartões acumulados zeram para a próxima fase.
Henrique e João Vitor devem ser as novidades no time titular, já que estavam suspensos e não atuaram na vitória da última quarta (12) sobre o Andraus, também no estádio do Café.
“Vamos ver quem está em melhores condições físicas. Quem entrou (contra o Andraus), entrou bem. As trocas que fizemos foram pertinentes. Esperamos que o banco de reservas seja solução e não um problema”, destacou o técnico alviceleste.
O Athletico Paranaense terá ao menos dois jogadores poupados contra o Londrina. São eles o zagueiro Léo, com dois cartões amarelos, e o centroavante Alan Kardec, preservado por conta de dores no joelho. Em contrapartida, o Furacão terá reforços como as principais novidades da equipe no estádio do Café. O zagueiro Tobias Figueiredo e o meia Patrick podem estrear com a camisa rubro-negra. Outras duas novidades são os atacantes Luiz Fernando, que retorna de suspensão, e Matheus Babi, recuperado de lesão.
“Sem dúvida nenhuma vamos para Londrina com a intenção de ganhar o jogo. Só não consigo afirmar sobre a titularidade porque vamos discutir e ver quem vai se recuperar, conversar com os jogadores, quanto tempo aguentam. A ideia é colocar a melhor equipe que estiver disponível para buscar a vitória”, disse Maurício Barbieri, técnico do Athletico, após o empate do time por 0 a 0 com o Cascavel na última quarta, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA
Londrina
Luiz Daniel (Elzo); João Vitor, Caio, Yago Lincoln e Rafael Soares; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Kevyn e Caio Rafael (Ícaro). Técnico: Claudinei Oliveira
Athletico Paranaense
Mycael; Dudu, Belezi (Matheus Felipe), Gamarra e Fernando; Felipinho, Raul e João Cruz (Giuliano); Luiz Fernando, Isaac e Mastriani (Matheus Babi). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Estádio: do Café, Londrina (PR)
Horário: 16h
Onde assistir: Nsports (Youtube) e Rede Furacão (Youtube)

