Na reedição da final de 2019, Londrina e Coritiba ficaram no 1 a 1, na manhã deste domingo (1º), no estádio do Café, na partida de ida da decisão do Paranaense sub-20. O gol alviceleste foi marcado por Brandão, que segue na artilharia da competição, agora com 20 gols. O Tubarãozinho saiu na frente, mas levou o empate com Marcos Sátiro.

O duelo foi movimentado e marcado pelo equilíbrio, com destaque para o goleiro Tiwa, do LEC, que fez, pelo menos, três grandes defesas nas poucas vezes que a base do Coxa chegou perto do gol. O segundo tempo teve muitas paradas com faltas e cartões amarelos. O confronto de volta acontece no sábado (7), às 15h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma nova igualdade leva a briga pelo título para os pênaltis.

A campanha do Londrina no campeonato tem 16 vitórias, três derrotas e quatro empates. Nos dois encontros que teve o Coritiba, na terceira fase, os resultados foram um revés, por 2 a 1, e um a igualdade, de 1 a 1.

O Tubarãozinho foi comandado neste domingo pelo técnico Roberto Fonseca Junior. Márcio Santos, treinador da equipe, foi julgado por conta da confusão no compromisso com o Paraná Clube e cumpriu suspensão.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.