Imagem ilustrativa da imagem Tubarãozinho engole a Macaca e chega às oitavas na Copa São Paulo
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina venceu a Ponte Preta na noite de segunda-feira (13) e está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo. O Tubarão está entre os 16 melhores times da competição e repete a campanha de 2018, a melhor do clube na história recente da Copinha.

Em uma partida muito disputada, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o LEC ganhou por 1 a 0, mesmo resultado diante da Macaca na primeira fase, gol do zagueiro Zé Pedro, aos 41 minutos do segundo tempo.

O Tubarão enfrentará agora o Botafogo (SP), que eliminou, nos pênaltis, o Atlético Goianiense. O confronto das oitavas de final será novamente em Jaú, na quarta-feira (15).

O Londrina começou melhor a partida e criou duas boas chances até os 20 minutos. Na melhor delas, o centroavante Juan obrigou o goleiro Caio, da Ponte, a fazer grande defesa. Na metade final da primeira etapa, o time de Campinas equilibrou o jogo e chegou com perigo duas vezes à meta alviceleste.

O segundo tempo foi mais estudado e truncado e com poucas chances de gols. Apesar das várias substituições nas duas equipes, a partida caminhava para um 0 a 0. Aos 41 minutos, o Londrina aproveitou uma falta pelo lado esquerdo para vencer o jogo.

João Mafra cruzou na segunda trave e Zé Pedro cabeceou forte. A bola pegou no travessão e entrou. Nos últimos minutos a Ponte pressionou, mas o LEC se segurou bem e garantiu a classificação.

“Sabíamos que era um jogo muito equilibrado e que não poderíamos errar. E o time quase não errou e o gol no final coroou a equipe que mais buscou o jogo ao longo dos 90 minutos”, frisou o técnico Silvinho Canuto.

Herói da classificação, Zé Pedro dedicou o gol à família, que estava no estádio acompanhando a partida. “Tinha conversado com o meu pai antes do jogo e falado que ia fazer um gol de cabeça. Graças a Deus deu tudo certo e foi uma vitória que este grupo merecia demais”, afirmou o zagueiro alviceleste.