Imagem ilustrativa da imagem Tubarão vence o Toledo e retoma o prumo para encarar o Coritiba
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina se reabilitou em grande estilo no Campeonato Paranaense ao vencer o Toledo por 3 a 1, na noite de quarta-feira (29), no estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada. Com a vitória, com gols de Marcelinho, Uelber e Augusto, o Tubarão deixa para trás a goleada sofrida diante do Athletico e ganha moral para o confronto com o Coritiba, no domingo (2), no estádio do Café.

O triunfo no Oeste leva o Alviceleste aos nove pontos e, momentaneamente, até o fechamento da rodada na quinta-feira, para a segunda colocação, já que o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Operário em casa também nesta quarta. Já o Toledo segue sem vencer em casa após três jogos no seu estádio e permanece com quatro pontos.

O Londrina começou a mil por hora o jogo e abriu o placar logo no primeiro lance. Aos 20 segundos, Miullen fez cruzamento do lado direito, o goleiro Diego rebateu mal para o meio da área e Marcelinho aproveitou bem o rebote para fazer 1 a 0.

O LEC continuou bem na partida e as três novidades no time – Willian Correia, Igor Miranda e Anderson Carvalho – tiveram uma boa atuação. Aos cinco minutos, Julio Rusch cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou no canto direito.

O Toledo só levou perigo aos 18', em finalização de Vinícius, que Matheus Albino defendeu. Aos 22', PH fez ótima jogada pela esquerda e a bola chegou para Gustavo, que acertou um belo chute no canto direito e empatou.

O time da casa cresceu na partida e quase virou quando PH finalizou forte e Albino salvou o Tubarão. Aos 40 minutos, Miullen fez grande jogada individual, passou pelos dois zagueiros e dividiu com o goleiro Diego. A bola sobrou limpa para Uelber, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e colocar o Alviceleste novamente na frente.

O Londrina voltou para o segundo tempo disposto a matar o jogo. E marcou o terceiro gol logo aos três minutos. Danilo cobrou falta da meia esquerda na cabeça do zagueiro Augusto, que desviou para o meia da área. A zaga do Toledo cortou mal e a bola voltou novamente para o zagueiro, que desta vez mandou direto para o gol e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Diego.

O Londrina administrava bem a vantagem e teve duas boas chances no contra-ataque com Miullen para aumentar o placar. O técnico Alemão fez três alterações com as entradas de Luan, Igor Paixão e do zagueiro Zé Pedro.

A partir da entrada do garoto do sub-19, o LEC passou a jogar com três zagueiros. Deu campo ao Toledo e foi pressionado nos 20 minutos finais. Aí apareceu bem o goleiro Matheus Albino, que fez três grandes defesas.

O goleiro alviceleste ainda deu sorte no último lance da partida, quando o atacante Matheus acertou a trave. No fim, o Tubarão suportou a pressão e comemorou a sua terceira vitória no Estadual.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Robson Babinski

Renda: R$ 18.580,00 Público Pagante: 874

Gols: Marcelinho aos 20 segundos, Gustavo, aos 22, e Uelber, aos 40 minutos do primeiro tempo, Augusto, aos 3 minutos do segundo tempo

Toledo 1

Diego; Jhonathan, Eduardo, Tomazi e Élson (André Bala). Prill, Vinícius (Matheus), PH (Cristian) e Gustavo. Dudu e Júnior César. Técnico: Paulo Baier

Londrina 3

Matheus Albino; Raí Ramos, Willian Correia, Augusto e Igor Miranda. Anderson Carvalho (Luan), Julio Rusch e Danilo. Marcelinho (Igor Paixão), Miullen e Uelber (Zé Pedro). Técnico: Alemão