Com uma atuação segura no segundo tempo, quando fez o gol logo aos 6 minutos, o Londrina venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta noite, no estádio do Café, e confirmou sua reação no Campeonato Paranaense. Depois de empatar seis jogos seguidos e perder na sétima rodada, o Tubarão chegou a ficar ameaçado pelo rebaixamento, mas conseguiu sobrevida com a goleada sobre o Cascavel CR, na última segunda-feira (3), e neste domingo consolidou sua recuperação ao derrotar seu tradicional rival. O LEC segue em oitavo lugar, agora com 12 pontos, e terá o confronto com o Athletico nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada, para tentar sacramentar a vaga nas quartas de final.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão vence o Coritiba e confirma arrancada rumo à classificação no Paranaense
| Foto: Coritiba Oficial

O jogo foi ruim tecnicamente no primeiro tempo, diferente do que se esperava, já que tanto Londrina quanto Coritiba optaram por formações mais ofensivas. O Coxa teve um gol bem anulado aos 20 minutos, em cabeceio de Waguininho impedido, enquanto o primeiro chute do Tubarão só surgiu aos 39 minutos, com Safira, que fez seu 100º jogo com a camisa alviceleste.

No segundo tempo, o Londrina tomou conta da partida ao marcar o gol aos 6 minutos: após escanteio cobrado por Adenílson, a defesa rebateu mal, a bola parou em Marcondes, que de dentro da área ajeitou e chutou no canto de Wilson. 1 a 0. Antes, aos 3 minutos, os jogadores do Londrina haviam pedido pênalti de Wellington Carvalho em Matheus Bianqui, após uma entrada de "carrinho" do zagueiro alviverde.

O gol desestruturou o Coritiba, que teve dificuldades para articular as jogadas ofensivas, o que mal conseguiu mesmo após o técnico Gustavo Morínigo promover alterações. O time curitibano, desfalcado de Rafinha e Robinho, teve duas boas chances em chutes de Valdeci e Igor, mas o goleiro Dalton apareceu bem.

A Federação Paranaense de Futebol confirmou todos os jogos da penúltima rodada para esta quarta, e deve homologar a rodada final para sexta (14), a fim de que as quartas de final já ocorram no domingo (16).

LONDRINA 1

Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Bidía) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel (Juan Matos) e Safira (Gerônimo). Téc.: Roberto Fonseca

CORITIBA 0

Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Matheus Sales, Jhony (Lucas Nathan) e Tailson (Dalberto); Waguininho (Valdeci Moreira), Léo Gamalho e Igor Paixão. Téc.: Gustavo Morínigo

Local: estádio do Café

Árbitro: Robson Babinski

Gol: Marcondes, aos 6min do 2º tempo