Estadual -

Tubarão vence nos pênaltis e é campeão Paranaense pela quinta vez

Após novo empate por 1 a 1 no estádio Olímpico, LEC conquista o seu quinto título estadual da história

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Londrina é campeão paranaense de 2021 e conquista o seu quinto título estadual da história. Após empatar por 1 a 1 com o FC Cascavel, na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Olímpico Regional, o Tubarão fez 6 a 5 nos pênaltis e repetiu os feitos de 1962, 1981, 1992 e 2014. 



 

Tubarão vence nos pênaltis e é campeão Paranaense pela quinta vez
Folha Arte
 



O goleiro Dalton brilhou nas penalidades ao defender uma cobrança e ver outra batida ir na trave. O goleiro ainda cobrou com precisão a sua cobrança. Assim como foi em 2014 diante do Maringá, o LEC volta a ser campeão nos pênaltis. O FC Cascavel termina com o vice-campeonato e encerra a sua participação no Estadual sem nenhuma derrota. 


O FC Cascavel abriu o placar aos 49 minutos do primeiro tempo. Cobrando falta da entrada da área, o zagueiro Willian acertou um belo chute no ângulo direito e fez a festa da torcida no estádio Olímpico. 


O LEC buscou o empate aos 27 minutos da segunda etapa. Celsinho, que havia entrado aos 23, fez um passe para Salatiel dentro do área. O centroavante girou em cima da marcação, bateu de pé esquerdo e o goleiro Ricardo salvou. No rebote, Victor Daniel bem colocado empurrou para o fundo das redes. O atacante já havia marcado também na primeira partida. 


Na disputa por pênaltis, a primeira série terminou empata por 4 a 4. Celsinho, Danilo, Jean Henrique e Felipe Vieira fizeram para o LEC, enquanto João Pedro, Willian, Robinho e o goleiro Ricardo fizeram para os donos da casa. Willian Simões e Salatiel desperdiçaram. 


Nas cobranças alternadas, Rogério fez 5 a 4 para o Cascavel, Dalton empatou, Carlinhos cobrou na trave e o zagueiro Augusto cobrou o pênalti que garantiu o título alviceleste. 



 

Tubarão vence nos pênaltis e é campeão Paranaense pela quinta vez
Ricardo Chicarelli/LEC
 



Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: Olímpico Regional

Gols: Willian, aos 49 minutos do primeiro tempo, Victor Daniel, aos 27 minutos do segundo tempo

Renda: Não divulgada Público Pagante: 2.774 (Total: 3.681)

 

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian. Henrique, (Carlinhos) Willian Sotto (Douglas) (Rogério), Gama, Willian Simões, Robinho e João Pedro. Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco

 

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Celsinho), Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira. Bidía (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Marcelo Freitas (Toni Nang). Victor Daniel (Danilo) , Salatiel e Luiz Henrique (Juan Matos). Técnico: Márcio Fernandes Júnior 


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo