O Londrina fará a sua primeira aparição para a temporada 2021 neste sábado (20) em um jogo-treino contra o Linense, no estádio do Café. O amistoso começa às 16h30 e terá portões fechados para a torcida. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a imprensa também não poderá acompanhar o treinamento.

Titular na Série C, Matheus Bianqui briga por uma vaga no meio-campo do LEC para o Paranaense
Titular na Série C, Matheus Bianqui briga por uma vaga no meio-campo do LEC para o Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O técnico Silvinho Canuto terá a oportunidade de testar a equipe uma semana antes da estreia no Campeonato Paranaense, no dia 28, contra o Maringá. O treinador poderá contar neste amistoso com os novos reforços que já treinam no clube: os laterais João Carlos e Luiz Henrique, o volante Jean Santos, o meia Marcelo Freitas e o atacante Thiago Henrique.

No entanto, Marcelo Freitas não poderá atuar na primeira rodada do Estadual. O jogador estava no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, e como a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro só abre em 1º de março, o meia perderá a estreia.

A primeira janela internacional no futebol brasileiro vai do dia 1º de março a 23 de maio. A segunda janela ocorre em agosto, entre os dias 1º e 30. Os períodos são definidos pela Fifa.

Freitas tem agradado ao treinador e vinha treinando entre os titulares. A tendência é que a sua documentação esteja regularizada para o jogo da segunda rodada do Paranaense, quando o Londrina encara o Paraná Clube, em Curitiba, no dia 6 de março. Matheus Bianqui deve treinar no seu lugar no sábado.

Para o jogo-treino de sábado, Silvinho Canuto deve escalar o LEC com Dalton; Hélder (João Carlos), Marcondes, Zé Pedro (Lucas Costa) e Luiz Henrique; Bidía, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Carlos Henrique (Safira) e Thiago Henrique. O Linense se prepara para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Leia mais sobre o LEC