Pressionado pela pontuação e pela tabela, mas animado com o desempenho nos últimos dois jogos, o Londrina enfrenta o CRB neste domingo (29), no estádio do Café, com a necessidade de vencer para se manter respirando na Série B. Só a vitória vai manter o LEC com chances, embora ínfimas, de fugir da zona do rebaixamento. O duelo, da 34ª rodada, começa às 18h30.

Revelação da base, Danilo Peu será uma das novidades no ataque do Londrina para o duelo com o CRB
Revelação da base, Danilo Peu será uma das novidades no ataque do Londrina para o duelo com o CRB | Foto: Rafael Martins/LEC

Com 99% de probabilidade de ser rebaixado, o Tubarão se apega ao 1% restante para tentar conseguir o improvável e seguir na Série B em 2024. Matematicamente, o Alviceleste ainda não cai nesta rodada, mesmo que perca para o time alagoano. No entanto, a projeção do Londrina é somar os 15 pontos nas cinco rodadas finais e torcer para que os resultados dos principais concorrentes ajudem. A rodada que foi aberta na quinta-feira (26) rebaixou o lanterna ABC após o empate por 1 a 1 com o Avaí.

Leia mais sobre o LEC

LEC faz doação de camisas ao Hospital do Câncer

O Londrina é o penúltimo, com 26 pontos, nove a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora da ZR. A equipe paulista entrou em campo na noite de sexta-feira para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. O confronto foi encerrado após o fechamento desta edição. O CRB é o 10º colocado, com 49 pontos, e tem 1% de chance de brigar pelo acesso.

"Acredito que será um jogo aberto. O CRB não tem mais o que perder em relação à parte de baixo da tabela, não tem risco. E eles também vão se agarrar a este 1% de chance. Os dois precisam ganhar e, por isso, deveremos ter um jogo aberto, franco", frisou o técnico Roberto Fonseca. Sobre a postura alviceleste, o comandante quer a repetição das últimas atuações. "Não podemos ser diferentes do que fomos contra o Avaí. A nossa obrigação é buscar o gol com a mesma intensidade e esperamos que não haja um goleiro tão inspirado desta vez e que, ao mesmo tempo, tenhamos uma melhor eficiência no ataque".

Desfalques

O Londrina não terá dois dos seus principais jogadores em campo. O capitão João Paulo, artilheiro da equipe, e o atacante Paulinho Moccelin estão suspensos. Fonseca lamentou a ausência dos experientes jogadores, mas destacou a boa performance de alguns jovens que estão ganhando chances. Devem entrar no time Vitão e Danilo Peu. Para o ataque, Fonseca ainda tem as opções de Marcos Pedro e Everton.

"Perdemos dois grandes jogadores, experientes e identificados com o clube e a torcida. E claro que isso tem um peso. Mas nada melhor para os jovens ganharem espaço em um momento como este. Eles terão a oportunidade e espero que eles aproveitem", comentou o treinador, que não irá promover alterações nas outras posições.

O CRB não terá o meia João Paulo, suspenso, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, machucado. No meio-campo, as opções do técnico Daniel Paulista são Rafael Longuine e Anderson Leite, ex-LEC. Na lateral, deve jogar Matheus Ribeiro.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)

Estádio: do Café

Horário: 18h30

Ingressos: R$ 15 a arquibancada e R$ 30 a cadeira

Londrina

Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; Vitão, Rodrigo e Ariel; Iago Dias, William Barbio e Peu (Marcos Pedro ou Everton). Técnico: Roberto Fonseca

CRB

Diogo Silva; Hereda, Ramon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e Longuine (Anderson Leite); Léo Pereira, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068