Quarenta e três anos depois de ter derrotado o Vasco em São Januário e chegar às finais do Campeonato Brasileiro de 1977 (por 2 a 0, em fevereiro de 78), o Londrina voltou a aprontar para cima do time vascaíno em seu estádio. De virada, o Tubarão venceu a equipe carioca por 2 a 1, ontem à noite, no Rio, e conquistou três pontos valiosos para iniciar o segundo turno com a meta de deixar a zona do rebaixamento. A partida, válida pela 19ª rodada, fechou o primeiro turno.

RIO DE JANEIRO, RJ, 18.08.2021 - Vasco Da Gama, Londrina - Gol de Marcelinho durante partida entre Vasco da Gama x Londrina válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, série B, no estádio São Januário, zona norte da cidade, nesta quarta-feira - 18.08.2021. - (Foto: João Barroca/FramePhoto/Folhapress)
RIO DE JANEIRO, RJ, 18.08.2021 - Vasco Da Gama, Londrina - Gol de Marcelinho durante partida entre Vasco da Gama x Londrina válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, série B, no estádio São Januário, zona norte da cidade, nesta quarta-feira - 18.08.2021. - (Foto: João Barroca/FramePhoto/Folhapress) | Foto: João Barroca/FramePhoto/Folhapress

O gol do Vasco aconteceu logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, quando Rômulo entrou duro e roubou a bola de Celsinho. Zeca lançou na esquerda, Léo Jabá cruzou e Marquinhos Gabriel recebeu sozinho para marcar. Já o Londrina empatou aos 25 minutos, depois que Caprini chutou forte de fora da área: o goleiro Lucão não conseguiu segurar e na sobra Marcelinho aproveitou e fez de cabeça. O gol da virada surgiu do pênalti sofrido por Safira em lance de muita raça. Ele roubou a bola do zagueiro e foi derrubado quando partia para o gol. O camisa 9 mesmo cobrou rasteiro no meio do gol e determinou a virada.

O Londrina mostrou que estava mais disposto que na partida contra o Vila Nova. Após o jogo, em entrevista ao canal Premiere, o zagueiro vascaíno Ricardo Graça afirmou que o jogo não estava muito fácil. "A gente não estava conseguindo encaixar no segundo passe. Pecamos um pouquinho no último terço. Aos 43 minutos erramos em um lance que não podia errar. Agora é esquecer o erro e trabalhar para o jogo contra o Operário.", destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão "repete" 78 e vence o Vasco em São Januário
| Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O autor do primeiro gol do Tubarão, Marcelinho, também em entrevista ao Premiere, afirmou que o time foi a São Januário para propor o jogo que treinou para buscar os três pontos. "O Londrina está em um momento difícil e com certeza essa vitória dá mais confiança ao elenco para brigar por coisas melhores. O que foi fundamental foi a competência, todo mundo correndo um pelo outro. Às vezes o individual não sai, mas sabemos que o coletivo nosso é muito forte, a união dentro de campo e jogar e não só se defender", declarou.

O Tubarão engata a segunda vitória seguida, mas permanece na zona de rebaixamento e deve buscar a reação em casa, contra o Brasil de Pelotas, no domingo (22).

RESULTADOS

A 19ª rodada da Série B também teve Guarani 1 x 1 Botafogo, Vila Nova 0 x 0 Vitória e CRB 0 x 0 Operário. Pela Libertadores, o Flamengo goleou o Olímpia por 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou à semifinal, quando enfrentará o Atlético-MG, que no Mineirão despachou o River Plate por 3 a 0.

NO RIO DE JANEIRO

VASCO 1

Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça, Zeca; Romulo (Galarza), Juninho (Bruno Gomes), Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Sarrafiore (Gabriel Pec), Léo Jabá (Caio Lopes) e Germán Cano. Técnico: Lisca

LONDRINA 2

César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Gegê (Bidía) e Celsinho (Caprini); Marcelinho (Luís Henrique) e Safira. Técnico: Márcio Fernandes

Local: Estádio São Januário

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Gols: Marquinhos Gabriel (7 min do segundo tempo), Marcelinho (25 minutos do segundo tempo), Safira (42 minutos do segundo tempo)