O Londrina praticamente reestreia nesta quarta-feira (14) no Campeonato Paranaense. Depois de 24 dias da sua última partida, da mudança no comando técnico e de algumas peças da equipe, o Tubarão encara o Rio Branco, às 16h, no estádio da Estradinha, em Paranaguá, e busca a sua primeira vitória no Estadual.

Depois de atuar 45 minutos diante do Cianorte, Belusso será titular pela primeira na temporada
Depois de atuar 45 minutos diante do Cianorte, Belusso será titular pela primeira na temporada | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Muita coisa aconteceu no clube após o empate em 3 a 3 com o Cianorte, no dia 21 de março. A sequência de três empates resultou na demissão do técnico Silvinho Canuto, do lateral Hélder e na contratação de Roberto Fonseca, que estreia e inicia a sua quinta passagem pelo clube.

O novo comandante teve pouco mais de duas semanas para treinar a equipe e espera que o Londrina inicie uma nova trajetória dentro do Paranaense. "Vamos ter uma equipe que vai brigar muito em campo e que vai estar organizada para buscar os resultados", prometeu Fonseca, que vai completar 40 jogos à frente do LEC somando todas as passagens como treinador.

"Acreditamos que teremos uma equipe mais próxima daquilo que entendemos ser necessário para buscar os pontos, mas sem jogar realmente você não sabe se vai dar certo. É na hora em que entrarmos em campo que vamos saber se o que nós fizemos dará resultado", acrescentou.

O Londrina é apenas o nono colocado do Paranaense, com três pontos, enquanto o Rio Branco tem um ponto a mais e ocupa a sexta posição. Nas três primeiras rodadas, o Alviceleste atuou como mandante e, em Paranaguá, fará a sua primeira partida como visitante.

MUDANÇAS

Além de mexer na equipe por opção técnica, Roberto Fonseca ganhou alguns problemas médicos para escalar o time. O lateral-direito João Carlos, único da posição no elenco, está machucado e o volante Luan Marchiori deve jogar improvisado na função. Na outra lateral, Felipe Vieira ganhou o lugar de Luiz Henrique durante os treinos.

Recuperado de lesão, o goleiro Dalton volta ao time, e no meio-campo, Marcelo Freitas fará a sua estreia. Com isso, Fonseca muda o esquema, abre mão de um atacante e escala o time com quatro homens no meio: Marcel, Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson.

"Estamos no campo da experiência e trabalhando com as peças que temos para ver o que pode dar certo", frisou o técnico. "Trocamos em algumas funções com a ideia de ter mais posse de bola e velocidade no ataque".

Sem Safira, diagnosticado com dengue, Jonatas Belusso será o camisa nove e titular pela primeira nesta sua volta ao clube.

O Rio Branco entrou pela última vez em campo no dia 28 de março e ficou no 0 a 0 com o Maringá. O Leão fará o seu primeiro jogo como mandante no Estadual e não terá o lateral esquerdo Pedro Botelho, ex-Athletico, machucado.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Estádio: Nelson Medrado Dias, em Paranaguá

Horário: 16h.

Rio Branco

Lucas Macanhan; Léo Simas, Renato, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Zezinho e Demétryus; Bruno Andrade, Jacó e Michel Renner. Técnico: Norberto Lemos

Londrina

Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Marcel, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos e Jonatas Belusso. Técnico: Roberto Fonseca

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link