Em meio a tantas incertezas e protocolos, a bola vai voltar a rolar pelos gramados Brasil afora pelo Campeonato Brasileiro. Quatro meses após o adiamento da primeira rodada das Séries A, B e C, os clubes iniciam neste final de semana uma maratona de jogos e testes da Covid-19 que devem se estender, pelo menos, até fevereiro de 2021.

Para o Londrina, não será diferente. O Tubarão buscará dentro de campo uma vaga para retornar à Série B. A estreia nesta segunda-feira (10), no Estádio do Café, às 20h, será contra o Criciúma. Em entrevista, o técnico Alemão demonstrou entender que não será fácil o acesso à Segundona, mas deixou bem claro que o Tubarão entrará para buscar uma vaga. "O Londrina não pode pensar diferente. Temos que pensar no acesso. O Londrina é um dos grandes da Série C, vamos entrar pra buscar uma das vagas", afirmou o treinador.

Pensando nisso, a diretoria do Alviceleste se movimentou durante a pandemia e buscou reforços para a equipe. O técnico do Tubarão se mostrou confiante com os jogadores que estão chegando, além de revelar como tem motivado os atletas. "São bons reforços, são jogadores que vêm pra acrescentar e espero que possam render. Para os que estão chegando eu procuro mostrar a eles a história da cidade e o peso e responsabilidade que têm em representar a camisa do Londrina", contou.

JADSON

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão projeta volta à Série B e pensa em Jadson
| Foto: Luís Moura/WPP/Folhapress

Com uma carreira bem sólida e inquestionável, o meia londrinense Jadson teve seu nome especulado nos bastidores do Londrina. As passagens por Athletico, Shaktar Donetsk (UCR) e Corinthians, além de convocações para a seleção brasileira, colocariam o meia como um possível principal reforço do Londrina para a disputa da Série C. Consultado, o presidente do Tubarão, Felipe Prochet, admitiu que sonha com a possibilidade, porém, tudo ainda não passa de suposições. Isso porque o meia ainda não foi consultado de forma oficial pelo clube e, consequentemente, não recebeu nenhuma proposta por parte do Tubarão.

Vale lembrar que Jadson negociou com o Coritiba em meio à dispensa do Corinthians no início do ano, após o técnico Thiago Nunes dizer que não contaria com o jogador para o restante da temporada. Após algumas conversas, o clube da capital desistiu da contratação do atleta alegando que Jadson não teria aceitado um contrato por produtividade.

CRICIÚMA

A equipe catarinense, primeiro adversário do LEC na Série C, vem de uma eliminação para a Chapecoense no campeonato estadual e quer afastar a desconfiança da torcida. Para isto, os comandados de Roberto Cavalo terão a experiência do goleiro Agenor, além do meia Foguinho, capitão da equipe. Principal aposta do Tigre é o atacante Michel, recém-contratado pelo clube e que foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho pela equipe do São Luiz.

JOGOS

Londrina e Criciúma fecham a primeira rodada da terceirona. Ainda no Grupo B, outros quatro jogos movimentarão o final de semana. No Sábado o São José-RS recebe o São Bento-SP, às 15h, Ituano-SP e Tombense-MG duelam no interior paulista a partir das 16h enquanto que Brusque-SC e Ypiranga-RS às 17h encerram os jogos de sábado. Na segunda-feira, antes do jogo do Tubarão, o Boa Esporte-MG recebe o Volta Redonda-RJ às 18h.