Após dias pesados, o Londrina está começando a semana mais leve e com ânimo renovado. No sábado (26), o time, finalmente, desencantou e conseguiu o primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela sétima rodada. No Barradão, o Alviceleste levou a melhor sobre o Vitória por 2 a 1 de virada. O próximo compromisso é na quarta-feira (30), quando recebe o Avaí, no estádio do Café, às 19h.

Triunfo sobre o Vitória no Barradão foi o primeiro do LEC na Série B deste ano
Triunfo sobre o Vitória no Barradão foi o primeiro do LEC na Série B deste ano | Foto: Roberto Vazquez/Futura Press/Folhapress

O bom resultado fora de casa também tirou a pressão na tabela. Depois de começar a rodada na vice-lanterna, o LEC pulou para a 14ª colocação, com sete pontos, somando aproveitamento de 33% (quatro empates, duas derrotas e uma vitória). Segundo o técnico Roberto Fonseca, os três pontos conquistados dão moral para a sequência da competição, que ainda está só no começo.

“Psicologicamente o resultado foi muito bom, moralmente também, de autoafirmação. Eles têm corrido, trabalhado, mas o resultado não estava acontecendo”, destacou, já projetando o desafio da vez. “Está faltando agora continuar cravando dentro de casa”, ponderou.

ALTOS E BAIXOS

Apesar de ter vencido, o Londrina teve muitas dificuldades para deixar o Nordeste em clima de comemoração. O Vitória largou na frente depois de dominar o primeiro tempo, em que o Londrina apresentou um futebol sofrível e atuou com o meio de campo nulo. Na segunda etapa o time mudou de postura e Adenilson saiu do banco para escrever uma nova história do confronto, puxando a virada e dando a assistência para o gol de Tárik.

Com os dois tempos bastantes distintos, o comandante alviceleste reconheceu que faltou qualidade e equilíbrio para o Tubarão. “Não tivemos marcação, nem armação no primeiro tempo. Tentamos dar continuidade ao que fizemos bem contra o Náutico, mas não encaixou. A mudança com o Adenilson, que já temos trabalhado, fez com que retomássemos as rédeas da partida e conseguimos ter outra desenvoltura, fluir com mais tranquilidade”, avaliou.

Para o meia, inclusive, a vitória em cima do Leão da Barra teve sabor especial. “Não fui valorizado pelo clube e Deus me honrou. Vínhamos de resultados negativos, que não queríamos. O professor conversou com a gente, falou que éramos capazes”, ressaltou. O camisa dez foi formado nas categorias de base do Rubro-Negro baiano, porém, deixou o clube em 2010, pelo jeito, magoado.

NO CONTROLE

Sem tempo para descanso e muito menos uma preparação intensa, o LEC já virou as atenções para o Avaí - que também vem de vitória - e espera ter pela frente um jogo totalmente diferente do que encontrou no fim de semana. “A equipe do Avaí é mais técnica, poderá jogar com alguns atletas experientes, cadenciando. É um time que sabe a hora de acelerar e ter controle. Vamos ter que tomar o controle deles. Será uma das tônicas”, elencou Roberto Fonseca.

O treinador deverá ter à disposição para o duelo o atacante Safira, que sentiu dores nas costas, além de desgaste físico, e sequer viajou para Salvador. A manutenção de Andenilson no meio como titular ainda é uma incógnita. “Vamos ter que recuperar os jogadores com descanso e precisamos achar a formação para que possamos fazer as fases do jogo (com mais tranquilidade)”, comentou.

PARANAENSE

O Londrina não deverá mais enfrentar o Operário na volta da semifinal do Paranaense no dia 6 de julho, como estava programado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o jogo entre o Fantasma e o Brasil de Pelotas, pela 10ª rodada da segunda divisão nacional, para a mesma data, inviabilizando a decisão. Agora, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) terá que encontrar um novo dia, o que ainda não foi definido. Na ida, o Tubarão venceu por 1 a 0, em casa.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.