Há quem diga que a ausência dos torcedores nos estádios de futebol tem influenciado o resultado dentro de campo. Em meio à pandemia, não faltam exemplos de times que raramente perdiam pontos em casa e que agora tentam recuperar essa força em seus domínios. Na contramão dessas equipes, o Londrina tem se mostrado um ótimo mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Das seis partidas realizadas no estádio do Café, foram cinco vitórias e apenas um empate, aproveitamento de 89%.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão joga pela sexta vitória seguida em casa
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Neste domingo, às 16h, o Tubarão colocará à prova essa invencibilidade mais uma vez. O Ituano, com 14 pontos e embalado pela boa vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na última rodada, quer se aproximar de vez do G4 da competição.

Apesar do bom retrospecto como mandante, o Londrina precisa e muito dos três pontos neste final de semana. Isto porque a campanha alviceleste longe de casa deixa muito a desejar, foram quatro derrotas, todas pelo placar de 2 a 1, e um empate em 1 a 1, justamente contra o Ituano, adversário deste domingo (25). Para uma equipe que pretende se classificar para a próxima fase, historicamente o mínimo necessário é de 28 pontos, ou seja, o LEC precisa conquistar 11 dos últimos 21 pontos para bater esta meta.

Para se manter firme dentro da zona de classificação, o Londrina terá à disposição quase todo o elenco, incluindo os reforços, que já estão regularizados: os volantes Jardel e Leandro Donizete, o meia Celsinho, além do atacante Douglas Santos. Desfalque certo é do centroavante Junior Pirambu, que trata de uma lesão na panturrilha direita. Matheus Bianqui e o atacante Carlos Henrique, substituídos no último jogo por problemas físicos, poderão ser opções para o técnico Alemão, já que não apresentaram dores durante a semana. Escobar, suspenso na última rodada, deve retornar à equipe, enquanto Juan Matos poderá ser o escolhido para fazer a função de centroavante na equipe do Tubarão.

ITUANO

O Galo, como é conhecido o Ituano, segue se reforçando para o restante da temporada. Após perder jogadores importantes como Baralhas e Serrato, a equipe do interior paulista apresentou nos últimos dias a contratação do goleiro William, ex-Taubaté, e o volante Felipe Manoel, ex-XV de Piracicaba. A equipe comandada pelo técnico Vinicius Bergantin acredita que será um jogo mais franco do que o primeiro confronto entre os dois times neste ano. “O Londrina foi o adversário que mais nos colocou dificuldades dentro da nossa casa. Eles jogam com uma marcação individual, é uma equipe que joga bem compactada e esperando os nossos erros. Como vão jogar em casa, espero que eles também possam propor o jogo”, explicou Gabriel Taliari, destaque da equipe paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão joga pela sexta vitória seguida em casa
| Foto: Folha Arte

EM LONDRINA

LONDRINA

Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa; Escobar (Marcel), Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Douglas Santos (Carlos Henrique) e Danilo. Técnico: Alemão

ITUANO

Pegorari; Pacheco (Leo Duarte), Leo Santos, Sueliton e Julinho; Paulinho Dias, Fillipe Souto, Marquinho e Guilherme Castro; Gabriel Taliari (Marquinho) e Kadu. Técnico: Vinicius Bergantin

Local: estádio do Café

Horário: 16h deste domingo (25)