Depois de terminar a primeira metade da Série B na parte de cima da tabela e com uma campanha que figura entre as melhores do alviceleste nos últimos anos, o Londrina começa a sua caminhada no segundo turno em duelo fora de casa com o Náutico. A partida está marcada para as 18h30 deste sábado (23), no estádio dos Aflitos, em Recife.

Augusto entra na zaga em Recife em lugar de saimon, que levou o terceiro cartão amarelo
Augusto entra na zaga em Recife em lugar de saimon, que levou o terceiro cartão amarelo | Foto: Sheyla Dantas/LEC

O adversário traz boas lembranças ao LEC, já que foi contra o Timbu que o Tubarão fez sua estreia nesta Série B, vencendo por 2 a 0 no estádio do Café, gols de Gabriel Santos e Jhonny Lucas. Dezenove rodadas depois, o Tubarão é o sétimo colocado, com 26 pontos, enquanto o Náutico é apenas o 18º, com 18, e dono da pior defesa do campeonato, com 24 gols sofridos. Além disso, o time pernambucano vem de uma sequência de três derrotas seguidas - para Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Os maus resultados fizeram com que o técnico Roberto Fernandes fosse demitido, dando lugar a Elano Blumer. O ex-meia do Santos e da Seleção Brasileira será o quarto comandante do clube somente este ano.

E foi justamente a mudança de comando do adversário que o técnico Adilson Batista destacou na coletiva de imprensa no CT da SM Sports antes da viagem a Recife. Para ele, por mais que a fase do Náutico não seja das melhores, a chegada de Elano pode trazer fôlego novo aos jogadores. "Existe toda uma motivação por trás da vinda dele (Elano), e o time deve vir com uma formação um pouco diferente, posicionamento dos atletas também. Por isso, vamos nos preparar de forma adequada para um jogo duro, difícil, mas que a gente vai com coragem", disse Adilson, que rasgou elogios ao novo técnico do Timbu. "Foi meu atleta no Santos. Tenho muito carinho e respeito. Um ótimo profissional. Me ajudou muito com os mais jovens com a experiência que tinha", completou. Elano e Adilson estiveram juntos no Peixe no começo de 2011.

LEIA TAMBÉM:

Londrina quer escrever nova história fora de casa no 2º turno

A preocupação do comandante alviceleste tem justificativa. Situação semelhante ocorreu na partida contra o Ituano, quando na semana do jogo o time paulista demitiu o técnico Mazola Júnior e o interino Carlos Pimentel assumiu o comando. Adilson Batista alertou para a mudança no comportamento do adversário, o Tubarão teve uma atuação apática e o jogo acabou empatado em 0 a 0.

MUDANÇAS

Para a partida deste sábado, o LEC terá dois desfalques na defesa. O zagueiro Saimon, que recebeu o terceiro amarelo contra o Sampaio Corrêa, está fora e deve dar lugar a Augusto. Na lateral-direita, Samuel Santos tem uma lesão na coxa e não viajou. Sem um atleta da posição, Adilson deve improvisar novamente o jovem zagueiro Denilson, assim como fez na vitória contra os maranhenses e em outras partidas da Série B, quando o titular não estava disponível.

Apresentado na quinta (21), Elano não teve muito tempo para trabalhar em cima do elenco. As únicas certezas do treinador serão os desfalques dos volantes Djavan e Ralph, além do atacante Geuvânio, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo sofrido na derrota para a Ponte Preta. Após ficar de fora do jogo contra a Macaca, o meia João Carlos volta a estar à disposição. E o volante Souza, contratado há duas semanas, aguarda sua regularização e pode aparecer no time titular.

EM RECIFE

NÁUTICO

Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson (Nascimento), Richard Franco, Victor Ferraz e João Carlos (Souza); Pedro Vitor (Robinho) e Kieza. Técnico: Elano Blumer

LONDRINA

Matheus Nogueira; Denilson, Vilar, Augusto e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Horário: 18h30 deste sábado (23)

Transmissão: Premiere