O Londrina encara o primeiro "grande" desta Série B nesta quinta-feira (17) com a missão de conseguir a sua primeira vitória na competição. O Tubarão recebe o, até agora, invicto Botafogo, às 19h, no estádio do Café, pela quarta rodada do Brasileiro.

Londrina aposta na boa fase do lateral Luiz Henrique para encontrar o caminho do gol e conseguir a primeira vitória, diante do Botafogo
Londrina aposta na boa fase do lateral Luiz Henrique para encontrar o caminho do gol e conseguir a primeira vitória, diante do Botafogo | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Se o rival tem história e tradição, o torcedor alviceleste sabe que o Tubarão cresce neste tipo de confronto e aposta na superação do elenco para conquistar os três pontos. Em 15º, com dois pontos, o LEC corre o risco de fechar a rodada na zona do rebaixamento em caso de um novo tropeço em casa.

Em grave crise financeira e técnica, o Botafogo nem de longe lembra os seus grandes times, que por muito tempo formaram a base da seleção brasileira, e joga a Série B pela terceira vez. Ao torcedor alvinegro resta a esperança de que o bom início de competição possa levar o clube de volta à Série A. Em três jogos, o Fogão soma sete pontos e é o terceiro colocado.

“Sabemos da dificuldade do jogo diante de um clube de expressão nacional como o Botafogo. Mas estamos preparados e focados para buscar a nossa primeira vitória”, frisou o lateral Ricardo Luz.

Ao longo da história, LEC e Botafogo se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias do time carioca, três empates e um triunfo alviceleste. O último confronto foi pela Série B de 2003 e terminou empatado por 2 a 2, no estádio do Café.

Leia mais sobre o LEC

Jogar no Café em 2021 não tem sido fácil para o Tubarão. Foram nove partidas em casa e somente duas vitórias. O time acumulou ainda seis empates e uma derrota, para o Brusque, na segunda rodada da Série B.

“Temos nos cobrado bastante sobre a necessidade da primeira vitória e será ainda melhor se for em casa. Independentemente da forma como o Botafogo irá jogar, temos que manter o nosso padrão e focar no nosso trabalho”, apontou Luz.

FORMAÇÕES

O técnico Roberto Fonseca tem todos os jogadores da última partida à disposição e se quiser pode repetir o time. No entanto, o treinador fará duas alterações no meio-campo. Marcelo Freitas e Mossoró, que entraram bem no empate com o Coritiba, serão titulares. Matheus Bianqui e Adenílson ficam no banco de reservas.

O LEC aposta sobretudo na força do seu lado esquerdo com o lateral Luiz Henrique, destaque técnico da equipe na temporada, e com o atacante Safira, artilheiro alviceleste no ano com seis gols.

O Botafogo vem de vitórias contra o Coritiba e Remo e o técnico Marcelo Chamusca vai manter a base titular das últimas partidas. A única novidade deve ser a entrada de Pedro Castro no lugar de Guilherme Santos.

O centroavante Rafael Moura estreou nos minutos finais da vitória sobre o Remo e ainda não tem condições físicas para jogar o tempo todo e ficará no banco no Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique. Jean Henrique, Marcelo Freitas e Mossoró; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Botafogo

Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Navarro e Chay. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Local: estádio do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link