Londrina e Ypiranga se enfrentam neste domingo (16), às 16 horas, em Erechim (RS), em partida válida pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. Na rodada de abertura, ambas enfrentaram times catarinenses e não foram bem. O LEC empatou sem gols com o Criciúma (SC). Já o time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Brusque (SC). Além do Canarinho, o Tubarão precisa lidar com o cansaço de seus jogadores após enfrentar uma viagem desgastante, com 741km percorridos. O trajeto foi feito em duas etapas, com parada em Guarapuava (Centro), para minimizar os efeitos do deslocamento. O Alviceleste realiza o seu único treino em Erechim no sábado (15), às 9 horas.

O lateral-direito Pastor volta a figurar entre os relacionados.
O lateral-direito Pastor volta a figurar entre os relacionados. | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A justificativa do clube para o trajeto rodoviário é que a viagem de avião oferece mais riscos de contaminação pela Covid-19. “Fracionamos a viagem para termos o tempo de descanso para desenvolver a melhor performance, para que o cansaço não venha a influenciar no jogo. O campeonato já é exigente e a logística também é exigente”, destacou o diretor executivo de futebol do LEC, o ex-jogador Germano.

O LEC terá como desfalque o lateral-esquerdo Felipe Camillo, que está com um edema no músculo adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Fernando Timbó, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ambos estão em recuperação no departamento médico do clube. Em relação ao time que enfrentou o Criciúma, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tubarão terá a volta do lateral-direito Pastor entre os relacionados. Ele estava afastado devido a pendências contratuais.

YPIRANGA

No time gaúcho, dois jogadores foram dispensados. Os laterais Neuton e Falcão não são mais jogadores do Ypiranga. Os dois foram integrados ao elenco no começo da temporada e estiveram no grupo que disputou o Gauchão e o início do Brasileirão Série C deste ano.

Depois de anunciar como reforços o zagueiro Douglas, o lateral esquerdo Zé Mário e o zagueiro Renato, que devem estrear neste domingo (16), o Canarinho anunciou a contratação do meia Mossoró, 24 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. E após ter cinco jogadores afastados por Covid-19 na partida contra o Brusque (todos já reintegrados), uma nova testagem apontou que outros seis jogadores estão contaminados, entre eles o lateral Henrique Ávila, destaque da equipe gaúcha.

Londrina e Ypiranga se enfrentaram apenas duas vezes na história, e os dois confrontos aconteceram na disputa da Série D de 2009. No primeiro duelo, o Tubarão venceu o Ypiranga no Estádio do Café por 4 a 0 e no segundo confronto perdeu o duelo em Erechim por 2 a 1. A última vitória do time gaúcho nesta temporada aconteceu no dia 26 de janeiro, quando jogou em casa e superou o Pelotas por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. (Colaborou Gustavo Andrade/Reportagem Local)

Ypiranga X Londrina

Data: 16/08

Horário: 16 horas

Local: Estádio Colosso da Lagoa - Erechim (RS)

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Ypiranga

Deivity; Muriel, Diogo Silva, Douglas (Renato) e Zé Mário; Tárik, Claiton e Zóti; Jean Silva, Leílson e Fernandinho. Técnico: Paulo Henrique Marques

Londrina

Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson Silva e Raí Ramos; Escobar, Marcel e Caíque Valdívia; Ruster Santos, Júnior Pirambu e Fábio Matos. Técnico: Alemão