O Londrina acredita que a troca no comando técnico às vésperas da decisão em Belém mude o ambiente no clube e traga uma motivação extra aos jogadores. O Tubarão define a sua sorte na Série C no sábado (16) no confronto com o Remo, no Mangueirão.

Com dores na panturrilha, Matheus Bianqui passar a ser dúvida no Londrina para o jogo contra o Remo
Com dores na panturrilha, Matheus Bianqui passar a ser dúvida no Londrina para o jogo contra o Remo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A necessidade de um "fato novo" apontada pelo gestor Sérgio Malucelli como um dos motivos do afastamento de Alemão e a chegada de Silvinho Canuto é a tentativa final do clube em busca do acesso e do retorno à Série B.

"A nossa postura tem que ser diferente. Não posso chegar e dizer que temos que fazer as mesmas coisas, porque isso não será suficiente. O máximo já não é suficiente, temos que fazer muito mais que o máximo", frisou o meia Celsinho. "Precisamos minimizar os erros para sair com a vitória". O jogador foi poupado dos treinos no início da semana, em razão de dores musculares, mas estará apto a jogar no sábado e deve ser titular. Já Matheus Bianqui, com dores na panturrilha, passar a ser dúvida para o jogo contra o Remo

Com pouco tempo para trabalhar, Silvinho admite que a missão para garantir o acesso não é fácil, mas que está confiante na resposta dos jogadores para esta partida decisiva. "As nossas chances são reais e existem, apesar de não dependermos só de nós. Encontrei um grupo motivado, apesar desta situação na última rodada. Mas é um elenco que está acreditando e que sabe que é o jogo das nossas vidas", frisou o comandante alviceleste.

NOVA CHANCE

Para Silvinho Canuto é mais uma chance para mostrar o seu trabalho à frente do time principal do Tubarão. Em 2019, o treinador também recebeu uma oportunidade em uma situação bem complicada. Dirigiu o time nas últimas quatro rodadas da Série B daquele ano e não conseguiu evitar o rebaixamento. O treinador conquistou uma vitória, um empate e duas derrotas.

"Este momento para mim é muito importante, porque fica marcado na carreira um descenso, principalmente quando é no clube da sua cidade, onde comecei e pelo carinho e paixão que tenho pelo Londrina. E por isso, esta expectativa para um retorno mexe demais comigo", reconheceu. "Aceitei o convite porque gosto de desafios e a minha carreira foi construída desta forma. Voltei porque tenho a confiança de que vamos nos classificar".

Se tem algo que pode ajudar o novo treinador neste momento é o conhecimento que ele tem em relação ao elenco, já que trabalhou com a maioria deles no período em que foi auxiliar do Alemão.

"O Silvinho é bem quisto por todos aqui. É um cara moderno, que tem entendimento porque viveu dentro das quatro linhas. Recebemos ele de braços abertos e tem o respeito de todos. Foi um acerto mais uma vez a volta dele ao Londrina", apontou Celsinho.

Para voltar à Série B, o Londrina precisa vencer o Remo e torcer por um tropeço do Paysandu, que encara o Ypiranga, no Rio Grande do Sul.

Leia mais sobre o LEC