Imagem ilustrativa da imagem Tropeço na hora errada

O empate na abertura do quadrangular decisivo da série C não era o resultado que a torcida do Londrina esperava. O 0 a 0 com o Remo, no sábado, quebrou uma sequência de oito vitórias consecutivas do Tubarão no estádio do Café e o tropeço veio justamente no momento de decisão da competição.

O LEC não desperdiçava pontos em casa há mais de quatro meses, desde o empate com o Criciúma, na abertura do Brasileiro, no dia 10 de agosto. Depois foram 24 pontos conquistados em oito partidas, o que transformou o Alviceleste no melhor mandante da série C.

No entanto, o empate com o clube paraense frustra as pretensões do Londrina em manter os 100% de aproveitamento no Café e obriga o time a ganhar fora de casa, o que até agora não aconteceu no campeonato. Serão duas partidas seguidas como visitante. Contra o Ypiranga, no domingo (20), em Erechim, e depois diante do Paysandu, em Belém, no dia 26.

"Lógico que não foi um bom resultado, porque o ideal seria a vitória. Mas em uma competição equilibrada como a série C qualquer ponto é importante e o pior seria se tivéssemos perdido", afirmou o técnico Alemão.

Apesar do empate, o treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe e lamentou a falta de qualidade na hora de fazer o gol. "Jogamos equilibrados e tivemos chances de ganhar a partida. Tivemos mais posse de bola, mas oportunidades, o controle do jogo foi nosso e se tivesse um vencedor, teria que ser o Londrina. Mas não tivemos capacidade para fazer o gol", frisou.

Para o lateral-direito Gedeílson, o elenco saiu satisfeito pelo desempenho, mesmo sem ter vencido. O lateral criou pelo menos duas boas oportunidades de gol no jogo de sábado e acredita que o time está no caminho certo para finalmente buscar a primeira vitória fora de casa.

"Esta fase decisiva a margem de erro é zero. Temos que tirar algumas lições do erros cometidos na fase de classificação para não repeti-los agora. Mas acredito que fizemos um bom jogo e estamos no caminho correto para buscar esta primeira vitória", comentou.

Na primeira fase, em nove partidas como visitante o Londrina perdeu cinco e empatou quatro vezes. Tem umas das piores performances da série C fora de casa, com apenas 15% de aproveitamento. Depois de só empatar na estreia, todos no clube sabem que será preciso ganhar como visitante para seguir na briga pelo acesso.

"Contávamos com uma vitória sobre o Remo e agora precisamos pontuar fora. Para isso, não podemos mudar a nossa postura. Um time de muita marcação, mas ofensivo para buscar os resultado positivo", apontou o técnico Alemão.

No outro jogo que fechou a primeira rodada do grupo D, o Paysandu venceu no Mangueirão o Ypiranga por 2 a 1 e lidera a chave, com três pontos. LEC e Remo somam um ponto e o time gaúcho fica na lanterna. Na segunda rodada, Paysandu e Remo fazem o clássico em Belém.

Leia mais sobre o LEC.