A notícia divulgada por jornalistas cariocas de que o Londrina estaria negociando a venda do mando do jogo contra o Vasco para o Espírito Santo, pela 13ª rodada da Série B, provocou reações entre torcedores alvicelestes nas redes sociais. O assunto foi o mais comentado nos grupos do Londrina no Facebook. Alguns questionaram ainda o fato de que a medida lesaria quem comprou o passaporte para as partidas da equipe no Café.

A negociação não foi confirmada pelo clube, mas o GE.com informou que a Secretaria Municipal de Esportes de Cariacica, cidade da região metropolitana de Vitória que receberia o jogo, disse que houve uma consulta sobre a possibilidade de transferência da partida para lá.

O gestor do LEC, Sérgio Malucelli, confirmou que realmente recebeu uma proposta para vender o mando da partida, mas que não tem interesse em fechar o negócio. Por enquanto, a CBF segue mantendo o jogo para o estádio do Café, dia 17 de junho, às 21 horas, conforme está na tabela oficial da competição. O LEC pediu para que a partida seja no sábado (18).

O Vasco tem uma grande torcida no Espírito Santo, estado vizinho ao Rio de Janeiro. Já o Londrina detém uma das piores médias de público nesta Série B, o que pode explicar - e não justificar - a possibilidade de vender o mando para Cariacica. A prática tem sido recorrente entre clubes de menor expressão, como a Portuguesa carioca e o Juazeirense, da Bahia, times da Série D que venderam recentemente seus mandos de campo na Copa do Brasil justamente para Londrina, onde enfrentaram respectivamente Corinthians e Palmeiras no estádio do Café, com grandes públicos.