Torcedor sai frustrado com empate no fim
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de outubro de 2021
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Os poucos mais de 200 torcedores que foram ao estádio do Café saíram frustrados com o empate do Londrina por 1 a 1 com o FC Cascavel na primeira final do Campeonato Paranaense. A decepção da galera alviceleste foi maior com o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo.

Por meio das redes sociais, muitos torcedores criticaram o goleiro Dalton, que falhou no lance que resultou no gol do meia João Pedro. Muitos comentários lembraram dos diversos erros, sobretudo na saída do gol, cometidos pelo goleiro ao longo da sua trajetória no clube. "Entregou mais um gol e perdemos a chance de ter uma boa vantagem na segunda partida", comentou um dos torcedores.
A bronca do torcedor alviceleste também se concentrou na queda de produção da equipe no segundo tempo. O técnico Márcio Fernandes reconheceu o desgaste físico e a necessidade de fazer alterações na parte final do jogo. "O time teve tudo para matar o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu mais correr no segundo", escreveu um torcedor.
Apesar da decepção pelo empate, muitos torcedores seguem confiantes de que o Tubarão vai conquistar o título jogando em Cascavel na próxima semana. Alguns comentários lembraram inclusive do título paranaense de 2014, quando o LEC também empatou a primeira partida no Café com o Maringá e depois foi campeão nos pênaltis jogando no estádio Willie Davids.
"Calma! Em 2014 a primeira partida também foi empate, e fora de casa o Londrina levantou a taça. Talvez o Cascavel será vice-campeão invicto", escreveu um torcedor alviceleste, lembrando que o time do Oeste ainda não perdeu nenhuma partida no Paranaense.
Londrina e FC Cascavel voltam a se enfrentar na quarta-feira (13), no estádio Olímpico. Quem vencer fica com o título e se houver um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

