O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou, nesta quarta-feira (11), a liminar impetrada pelo Londrina e determinou que a CBF não homologue o rebaixamento do LEC para a série C do Campeonato Brasileiro. O Alviceleste pede punição ao Figueirense pelo WO diante do Cuiabá na 17ª rodada da série B.

No seu despacho, Paulo César Salomão Filho, escreve que, em razão das denúncias do Londrina, não seja homologado o resultado da competição, ao menos no que tange os dois clubes envolvidos no processo.

Imagem ilustrativa da imagem STJD acata liminar e suspende rebaixamento do LEC à série C
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

"Defiro em parte a medida liminar vindicada, determinando que se oficie à CBF para que, por ora, e até ulterior decisão deste STJD, se abstenha de ultimar a declaração do rebaixamento do Londrina EC à série C do Campeonato Brasileiro", relatou. O Londrina terminou a série B em 17º lugar, com 39 pontos, dois a menos que o Figueirense.

Com o acolhimento da denúncia, o processo será analisado por uma das comissões disciplinares do STJD, que irá julgar o mérito da medida cautelar. O Londrina pede a exclusão do Figueirense da série B, baseado no artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição em caso de atraso de salários, que foi o motivo que levou os jogadores do time catarinense a não entrarem em campo diante do Cuiabá.

Saiba mais sobre o LEC