FIM DA NOVELA -

STJD absolve Brasil de Pelotas, e LEC terá que disputar a Série C

Pleno do Tribunal manteve entendimento do primeiro julgamento e time gaúcho foi inocentado da denúncia de falta de fair-play financeiro

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Londrina não conseguiu reverter a absolvição do Brasil de Pelotas e terá mesmo que jogar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. 


STJD absolve Brasil de Pelotas, e LEC terá que disputar a Série C
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 


Em julgamento na tarde desta terça-feira (30), o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu novamente o clube gaúcho da denúncia de falta de fair-play financeiro durante a Série B do ano passado. Por seis votos a dois, os auditores mantiveram o resultado do primeiro julgamento na Terceira Comissão Disciplinar. 


O Brasil foi denunciado por atrasos de salários ao lateral Pará no Brasileiro de 2019. O clube, no entanto, apresentou documentos que a dívida com o jogador foi quitada antes do julgamento.



 



Um dos auditores que votaram pela punição ao time de Pelotas pediu a perda de seis pontos e o segundo auditor argumentou pela perda de três pontos. Se fosse condenado com a perda de seis pontos, o Brasil seria rebaixado no lugar do Londrina para a Série C do Brasileiro. 


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo