Pressionado pelas últimas apresentações ruins e pela tabela, o Londrina tenta manter o seu retrospecto como mandante para voltar a vencer e espantar o risco de uma não classificação para a segunda fase da Série C. Em jogo válido pela 15ª rodada, o Tubarão recebe o líder Brusque, no sábado (14), às 19h, no estádio do Café.

Douglas Santos será titular pela primeira vez nesta série C no jogo contra o Brusque
Douglas Santos será titular pela primeira vez nesta série C no jogo contra o Brusque | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Após os frustrantes empate e derrota diante do Boa Esporte e do São Bento, respectivamente, os dois piores times do grupo B, O LEC sabe da necessidade de vencer, caso contrário pode terminar a rodada fora do G4. Em quarto lugar, com 21 pontos, o Alviceleste foi ultrapassado pelo Tombense na classificação e viu o Ituano chegar aos 20 pontos e se aproximar. O Brusque lidera a chave, com 28.

"A lição que fica da derrota em Sorocaba é que tem que levar com muita seriedade todos os jogos. Temos que encarar todos como uma final e não baixar a guarda. A vaga no G4 talvez nos trouxe um conforto que a gente achou que tinha e que não tem", frisou o capitão Escobar. "Seja contra o último ou o primeiro colocado, temos que ter muita seriedade e concentração".

A aposta do LEC é na força dentro do Café, onde o time vem de seis vitórias consecutivas e aproveitamento de 90%. Sem saber o que é perder em casa, o Londrina quer espantar a irregularidade em campo para embalar nesta reta final e garantir a classificação faltando quatro rodadas para o término desta fase.

“A Série C é uma competição muito intensa e às vezes passamos por períodos de oscilação. Vamos trabalhar para voltar a vencer e seguir o nosso caminho. É um momento de reflexão, temos que melhorar, mas acredito muito na força do nosso grupo”, comentou o zagueiro Marcondes.

Apesar da queda de rendimento nos últimos jogos e da cobrança da torcida por mudanças no time, o técnico Alemão vai manter a base titular que vem atuando. O treinador vai voltar a montar a equipe com três atacantes. Com isso, Carlos Henrique retorna à condição de ser o camisa nove e Douglas Santos entra na posição de Victor Daniel, que está machucado.

O volante Escobar foi poupado de alguns treinamentos da semana, em razão de dores na panturrilha, mas deve jogar. Caso contrário, Jardel está de sobreaviso.

JEJUM

O Brusque não ganha há três partidas e tem só a sétima melhor campanha do returno. No entanto, uma vitória no Café garante a classificação para a segunda fase. Além do jejum de vitórias, o time terá que lidar com vários desfalques, já que o clube foi assolado por um surto de Covid-19 e seis jogadores, mais o técnico Jerson Testoni e outros três membros da comissão técnica, foram diagnosticados com o coronavírus e não jogam no Café. O time será dirigido pelo preparador físico Lamil Valencio.

Imagem ilustrativa da imagem Sob pressão, LEC encara o líder no Café pela Série C
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá (SE)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar (Jardel), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Carlos Henrique e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Brusque

Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão e Ronaell; Guilherme Escuro, Emerson Martins, Jefferson Renan, Thiago Alagoano e Alex Sandro; Maurício Garcez. Técnico: Lamil Valencio

Leia mais sobre o LEC