Depois de um breve período de calmaria, a pressão voltou ao Londrina nesta reta final do primeiro turno da Série B. Em clima de decisão e com a obrigação de vencer, o Tubarão encara a Ponte Preta nesta quarta-feira (11), às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Artilheiro do LEC no ano com seis gols, o atacante Safira volta ao time diante da Ponte Preta
Artilheiro do LEC no ano com seis gols, o atacante Safira volta ao time diante da Ponte Preta | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A derrota e o futebol ruim diante do CRB esquentaram o ambiente nos corredores da SM Sports e internamente a cobrança foi grande para cima do elenco. Além das críticas do técnico Márcio Fernandes, a direção alviceleste também cobrou os jogadores em busca de uma recuperação. Até a torcida, pelas redes sociais, se mobilizou para protestar em frente ao CT, mas o movimento não se concretizou na prática.

A insatisfação é geral com a campanha de penúltimo colocado. São apenas duas vitórias em 16 jogos e 13 pontos somados. A Ponte Preta também vive drama semelhante e tem a mesma pontuação, em 18º lugar. Jogo de confronto direto que pode trazer uma certa paz ao LEC ou estourar de vez a crise no clube.

Leia mais sobre o LEC

Uma vitória pode até significar uma posição fora da zona do rebaixamento, no entanto, um novo tropeço pode levar o time para a lanterna.

“O ser humano não é uma chave que você liga e desliga. É preciso ter um pouco de calma e estamos atentos a tudo. Tivemos uma conversa longa, inclusive com a direção, e externamos tudo o que pensamos para colocarmos em prática tudo que a gente pode”, frisou o técnico Márcio Fernandes.

Escalação

Apesar do pouco tempo de preparação e da falta de opção em alguns setores, Fernandes irá promover alterações no Londrina em busca de um melhor rendimento. O treinador adiantou também que o desgaste físico pode ser determinante para definir a escalação.

Na zaga, finalmente Saimon deve fazer a sua estreia. No meio-campo, Tárik está suspenso e o substituto será Jean Henrique. Para as outras duas posições, o treinador tem as opções de Pedro Cacho, Lucas Lourenço, Gegê e Celsinho.

No ataque, Safira volta de suspensão e deve ter ao seu lado Douglas Santos e Caprini. Marcelinho também pode ganhar uma chance para reestrear. “Por tudo que envolve o jogo se torna uma partida ainda mais difícil. Apesar do momento complicado, a Ponte tem grandes jogadores, um treinador renomado e vai nos trazer muitas dificuldades”, afirmou Fernandes.

EM CAMPINAS

PONTE PRETA

Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Cleyton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Richard; Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Felipe Vieira; Jean Henrique, Lucas Lourenço (Pedro Cacho) e Celsinho (Gegê); Douglas Santos, Safira e Caprini (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Local: estádio Moisés Lucarelli

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link