Sob desconfiança, LEC visita o Coritiba na estreia do Paranaense
Ainda desfigurado, Alviceleste vai enfrentar time recheado de jogadores da equipe sub-20 do Coxa
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de janeiro de 2025
Ainda desfigurado, Alviceleste vai enfrentar time recheado de jogadores da equipe sub-20 do Coxa
Matheus Camargo
O Londrina abre oficialmente a temporada 2025 neste domingo (12), no Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão chega para o duelo após ter disputado o Torneio Paraná de Verão, competição amistosa que reuniu Maringá, Cianorte e Cascavel. O LEC venceu o Maringá, que terminou como campeão do torneio, e perdeu para Cianorte e Cascavel.
O primeiro duelo da equipe será contra um Coritiba ainda desfigurado por conta do planejamento de pré-temporada. O Coxa vai mandar a campo na estreia um time recheado de jogadores do sub-20. A equipe principal do time alviverde, agora comandado por Mozart, está em Itu (SP) em preparação. Portanto, reforços como o lateral Rafinha, os zagueiros Maicon e Rodrigo Moledo, e o atacante Dellatorre não estarão em campo no primeiro jogo do ano.
Com isso, a equipe que encara o LEC será comandada por Moisés Moura, treinador do sub-20, que garantiu que o time estará preparado para enfrentar o Tubarão.
"É importantíssimo. É um momento de oportunidade para eles, para viverem um ambiente que não se encontra em um time de juniores, com torcedores apoiando, estádio, imprensa, tudo que envolve um jogo profissional. Um jogo importante para dar continuidade na formação. É uma equipe nova e acreditamos muito no processo. A parte técnica é importante, mas a parte mental também é importantíssima para uma estreia. Vamos competir bem e estamos preparados", garantiu o técnico.
O LEC, por sua vez, terá à disposição vários reforços anunciados para a temporada. No total, 11 jogadores chegaram ao clube. Foram contratados os goleiros Lucão e Luiz Daniel, o lateral-direito João Vitor, os zagueiros Wallace, Marco Antônio e Yago Lincoln, os volantes Lucas Marques, Alison, José Breno e Marcelo Paredes, além do atacante Robson Duarte. O clube aguarda a regularização de todos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Os novos contratados se unem aos remanescentes do elenco que não conseguiu o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, que são o goleiro Elzo, o lateral Maurício, o meia Gustavo França, além dos atacantes Henrique, Pablo e Iago Teles. O restante do elenco do Tubarão será formado por jovens das divisões de base, como o zagueiro Caio e o volante Wellington, que se destacaram no Torneio Paraná de Verão e vão ganhar minutagem no time principal.
"Estamos 50%. Pelo que a gente imagina como equipe competitiva, é isso. Temos muito a evoluir. É lógico que os jogos vão dar essa evolução. O Coritiba também se apresentou recentemente, tem o grupo de apoio do sub-20 como esse suporte, fazendo os jogos-treino. Mas ninguém vai estar tão acima assim. De qualquer forma, teremos que ter muita superação nesses primeiros jogos", opinou Claudinei Oliveira após a derrota por 2 a 1 para o Cascavel no Torneio Paraná de Verão, no sábado (4).
FICHA TÉCNICA
Coritiba
Gabriel; Felipe Guimarães, Renan, João Pedro e João Vitor; Henrique Melo e Vitor Tissi; Brenno, Dani Gruber e Ruan Assis; Brandão. Técnico: Moisés Moura (sub-20)
Londrina
Luiz Daniel; Daniel Bolt, Caio, Wallace e Maurício; Lucas Marques, Wellington e Gustavo França; Henrique, Pablo e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Matheus Bortolini
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 16h
Ingressos: R$ 60 a R$ 120
Onde ver: NSports (YouTube)