Pressionado pela zona do rebaixamento e pela sequência de maus resultados, o Londrina joga a sua sobrevida na Série B no confronto contra o Botafogo (SP) no sábado (16), às 19h, no estádio do Café. O jogo é válido pela 36ª rodada do Brasileiro.

Com cinco derrotas consecutivas, o LEC sabe que só a vitória mantém o time vivo na luta contra a queda para Série C faltando três partidas para o fim da competição. Em 17º lugar, com 35 pontos, o Tubarão esta a três do Figueirense, primeiro time fora da ZR. O Alviceleste tenta voltar a vencer também no estádio do Café, algo que não acontece desde 14 de setembro. São cinco derrotas e um empate.

Recuperado de lesão, o lateral Raí Ramos será uma das novidades do Londrina no duelo com o Botafogo
Recuperado de lesão, o lateral Raí Ramos será uma das novidades do Londrina no duelo com o Botafogo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

"Não temos para onde correr, temos esta necessidade do resultado, da vitória", apontou o técnico Silvinho Canuto, que irá para o seu segundo jogo a frente da equipe, o primeiro no Café. "O principal é como nós vamos colocar o time para que ele seja forte ofensivamente e não corra tantos riscos atrás. A necessidade vai fazer com que a gente busque um pouco mais o ataque para conquistarmos estas três vitórias que nos restam".

Os dias após a derrota para o Criciúma foram de muita cobrança, sobretudo por parte da torcida. Um grupo de torcedores protestou no aeroporto no retorno da deleção de Santa Catarina e cobrou mais empenho e dedicação do elenco. Pelo lado da diretoria, o apoio continua irrestrito aos jogadores e a confiança é total de que o time irá escapar do rebaixamento.

Diante de tantos problemas e dificuldades, a boa notícia para o treinador alviceleste foi a volta de quatro jogadores que estavam no departamento médico. O lateral Raí Ramos, os volantes Germano e Anderson Leite e o atacante Paulinho Moccelin participaram dos treinamentos de quinta e sexta-feira e vão reaparecer entre os titulares.

"Creio nesta mudança de chave diante do Botafogo. A equipe tem trabalhado e buscado e os jogadores têm dado o seu melhor. Partimos para uma reta final agora e temos que reunirmos todas as forças para que os resultados aconteçam e possamos sair desta posição", frisou o capitão Germano, que ficou de fora dos jogos diante do América Mineiro e Criciúma.

Derrotado na última rodada pelo Sport por 2 a 0, o time de Ribeirão Preto não tem mais aspirações na série B. Em 10º lugar, com 47 pontos, o Botafogo não tem possibilidades de brigar pelo acesso e nem corre risco de rebaixamento. O técnico Hemerson Maria terá o retorno de três titulares que estavam suspensos: o zagueiro Luiz Otávio, o meia Murilo Henrique e o atacante Rafael Costa.

Eleição

Felipe Prochet foi eleito nesta sexta-feira (15) presidente do Londrina para os próximos três anos. Ele recebeu 61 votos, contra um anulado e um em branco.

FICHA DA PARTIDA

Londrina: César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira. Germano, Anderson Leite e Pedro Cacho. Paulinho Moccelin, Léo Passos e Luidy. Técnico: Silvinho Canuto

Botafogo-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará. Willian Oliveira, Nadson e Murilo Henrique. Henan, Rafael Costa e Bruno José. Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Saiba mais sobre o LEC