Apesar do tropeço na estreia e do futebol pouco convincente diante do Maringá, o técnico Silvinho Canuto deve repetir a formação do Londrina para a segunda partida no Campeonato Paranaense, na quarta-feira (17), diante do Azuriz. O jogo é antecipado da terceira rodada.

O atacante Douglas Santos (colete) será mantido no time para o confronto com o Azuriz
O atacante Douglas Santos (colete) será mantido no time para o confronto com o Azuriz | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O 1 a 1 no primeiro jogo oficial do ano frustrou a expectativa do torcedor Alviceleste. No entanto, o treinador saiu satisfeito com o desempenho da equipe. "Fizemos uma excelente partida e não conseguimos aproveitar as oportunidades. Vamos trabalhar bastante para evoluir nas próximas partidas", afirmou o treinador após o confronto de estreia.

A tendência para a manutenção da mesma equipe esbarra também nos problemas que o treinador ainda enfrenta para montar o time. O meia Marcelo Freitas ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e não tem condições de atuar.

O volante Marcel, que já treina há algumas semanas no CT, ainda não teve a documentação regularizada. Como trata-se de uma transferência internacional - o jogador vem por empréstimo do Portimonense, de Portugal -, o contrato não ficará pronto até a próxima partida.

Quem também corre contra o tempo para estrear é o centroavante Jonatas Belusso. O atacante aprimora a parte física para ficar à disposição do treinador. O LEC não quer apressar a liberação do jogador, já que Belusso fez apenas quatro jogos em 2020 e ainda passou por uma cirurgia no joelho.

O goleiro César e o meia Celsinho, que passaram grande parte da pré-temporada no departamento médico, também buscam uma melhor condição física para estarem aptos a jogar.

A partida contra o Azuriz novamente será disputada no estádio dos Pássaros, em Arapongas, já que o estádio do Café não está liberado pela prefeitura de Londrina para receber jogos, em virtude das restrições devido à pandemia da Covid-19.

PARANAENSE

O FC Cascavel manteve o 100% de aproveitamento no Paranaense ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0, gol do zagueiro Willian, no domingo (14), no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Foi a segunda vitória do time do Oeste. Já o Tricolor fez a sua estreia e acumulou a segunda derrota seguida na semana, já que na quarta-feira havia perdido para o Cianorte por 1 a 0, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Além do jogo entre Londrina e Azuriz, o Campeonato Paranaense terá uma outra partida na quarta-feira. No estádio 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Paraná Clube, às 16h, em jogo antecipado da quarta rodada.

Leia mais sobre o LEC