Na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, o técnico Silvinho Canuto testa mudanças no Londrina para a partida contra o Maringá, sábado (27), às 19h15, no estádio do Café. Com base na equipe que começou o único jogo-treino disputado - 0 a 0 com o Linense -, o comandante Alviceleste pode fazer duas alterações para a primeira partida no Estadual. O meia Matheus Bianqui deve ser uma das novidades. Na última semana, o jogador ficou afastado dos treinamentos, em razão de uma indefinição na sua renovação de contrato.

Titular na série C, Carlos Henrique disputa com Safira a vaga de camisa 9 do LEC no Paranaense
Titular na série C, Carlos Henrique disputa com Safira a vaga de camisa 9 do LEC no Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Como em um primeiro momento não houve acordo entre o LEC e os representantes do atleta, Bianqui treinou em separado e não participou do jogo-treino. No início desta semana, no entanto, as partes se entenderam e o vínculo do meia foi renovado até o fim de 2023. Bianqui foi reintegrado ao elenco e voltou aos treinamentos normais.

Matheus Bianqui foi titular durante toda a campanha da Série C e deve ganhar a vaga de Luan Marchiori, que treinou entre os titulares diante do Linense. O técnico Silvinho Canuto vinha escalando Marcelo Freitas nesta função, mas como o jogador poderá ser inscrito apenas a partir do dia 1º de março, já que estava atuando fora do país, não poderá jogar diante do Maringá.

A outra disputa em aberto está no comando de ataque, entre Carlos Henrique e Safira. Carlos Henrique iniciou a pré-temporada como titular, no entanto, Safira começou jogando no amistoso do último sábado. Jonatas Belusso já treina no clube, mas não deve reunir condições físicas de participar da primeira partida.

Nas outras posições, Canuto deve manter o time que iniciou o jogo-treino. O LEC pode ir a campo na estreia com Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Thiago Henrique, Safira (Carlos Henrique) e Douglas Santos.

Sub-20

O Londrina vai enfrentar o Galvez (AC) na primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O sorteio dos confrontos foi realizado na terça-feira (23) pela CBF. A competição conta com 32 clubes e a primeira fase será disputada em jogo único. O mando deste confronto do LEC é do time do Acre. A CBF ainda não confirmou a data do jogo.

O time sub-20 do Londrina voltou a treinar esta semana e o técnico Edson Borges deve ser confirmado para dirigir a equipe nesta temporada.

Leia mais sobre o LEC