Apesar de ainda estar na zona do rebaixamento da Série B, o Londrina tem mostrado evolução desde a chegada do técnico Márcio Fernandes e aumenta a esperança do torcedor em ver o time se distanciar da parte de baixo da tabela. Com o 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão, o LEC completou uma sequência de quatro jogos sem perder e ocupa a 17ª posição, com 13 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta e Vitória, que estão fora da ZR.

Subindo: Matheus Bianqui marcou o primeiro gol do Londrina no Mineirão
Subindo: Matheus Bianqui marcou o primeiro gol do Londrina no Mineirão | Foto: Allan Calisto/Agência F8/Folhapress

Neste Brasileiro jamais o LEC ficou quatro partidas invicto. Após a troca no comando, o Alviceleste tem uma vitória e três empates, um aproveitamento de 50%. Nas 11 rodadas anteriores, o Tubarão havia somado apenas sete pontos ou 21% de aproveitamento.

O LEC só não fechou a rodada fora da zona do rebaixamento porque a Ponte Preta segurou um empate por 1 a 1 com o CRB, em Maceió, na noite de domingo (1), no fechamento da rodada. Em quinto lugar, com 25 pontos, o time alagoano será o próximo adversário do LEC, no domingo (8), no Café.

Leia mais sobre o LEC

“A equipe vem melhorando, crescendo e mostrando poder de reação como foi no Mineirão. Peguei este grupo com um astral muito baixo e é preciso dar moral e confiança ao elenco. O time está evoluindo e nos deixa confiantes para as próximas partidas de que estamos no caminho certo para sair desta situação”, frisou o técnico Márcio Fernandes.

“Poderíamos ter conseguido os três pontos, mas o campeonato é difícil e jogar no Mineirão diante de um Cruzeiro tão pressionado não é fácil. Mas temos que tirar proveito das coisas boas que conseguimos colocar em campo”.

O Londrina terá mais uma semana cheia de trabalho para o jogo contra o CRB, no domingo, às 20h30. O desfalque deste confronto será o atacante Safira, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já o meia Marcelo Freitas, que precisou ser substituído ainda no primeiro minuto de jogo diante do Cruzeiro, com uma lesão muscular, será reavaliado.

Fernandes comemorou o fato de ter tempo para preparar a equipe para o próximo jogo e também recuperar os jogadores. “Podemos melhorar esta recuperação física dos atletas e consertar alguns erros. Conscientizar os jogadores sobre algum posicionamento, já que isso não é da noite para o dia. Mas os jogadores têm compreendido as ideias e estão de parabéns”, frisou o comandante alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Série invicta com Fernandes motiva o LEC para sair da ZR
| Foto: Folha Arte

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link