O gestor Sérgio Malucelli está muito perto de deixar o comando do futebol do Londrina. O empresário define nos próximos dias se fica até o fim do Campeonato Paranaense do ano que vem ou se rompe o contrato já em 2019. Malucelli tem uma negociação adiantada para assumir o futebol do Paraná Clube.

.
. | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Em contato por telefone com a FOLHA, o gestor afirmou que a sua intenção é não permanecer no LEC para 2020, mas vai primeiro se reunir com o presidente Claudio Canuto e com seu sucessor, Felipe Prochet, que está em viagem para a Inglaterra, para tomar a decisão.

“Como eu já havia declarado, a minha intenção é não permanecer para 2020, mas vou aguardar o retorno do Prochet para saber das condições do Londrina e definir se fico até o Paranaense ou se já deixo o clube agora”, afirmou.

Malucelli garantiu que nem mesmo uma possível permanência do clube na Série B – o LEC impetrou uma liminar contra o Figueirense no STJD -, o faria mudar de ideia.

Sobre a possibilidade de assumir o futebol do Paraná, o gestor garantiu que existe uma proposta oficial, mas que ainda não definiu nada. Nos últimos dias, Malucelli se reuniu duas vezes – a última na terça-feira (10) – com o presidente paranista, Leonardo Oliveira.

Diante das dificuldades financeiras, o Tricolor busca um gestor para o seu departamento de futebol, nos moldes como é tocado o futebol do Londrina atualmente. “Aceitar a proposta do Paraná só depende de mim. Confesso que não é fácil tomar esta decisão, mas existem muitos pontos positivos. Mas não resolverei nada até definir o meu futuro no Londrina”, ressaltou.

Em caso de rescisão de contrato com o Londrina – o vínculo se encerra no fim de 2020 -, Malucelli terá que pagar uma multa de R$ 200 mil e ainda terá que quitar uma dívida com o clube de R$ 1,5 milhão, oriunda da falta de repasses ao LEC em 2018. Malucelli retorna a Londrina nesta quarta-feira (11) para começar a decidir o seu futuro e o do Alviceleste.