Augusto: "Precisamos ir para cima do adversário, que é assim que o torcedor quer"
Augusto: "Precisamos ir para cima do adversário, que é assim que o torcedor quer" | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

No limite da zona do rebaixamento, o Londrina tem a primeira das cinco decisões que terá pela frente até o final da Série B nesta sexta-feira (8) no duelo com o América Mineiro, às 20h30, no estádio do Café. Só a vitória interessa ao Alviceleste, que vem de três derrotas consecutivas.

Para não depender de ninguém e se manter fora da ZR, o LEC precisa dos três pontos diante do Coelho. Em 16º lugar, com 35 pontos, o Tubarão tem apenas um ponto acima do Figueirense, primeira equipe que estaria rebaixada hoje. Também nesta sexta o time catarinense joga em casa contra o Coritiba.

"Precisamos redobrar a nossa atenção e a concentração nos momentos cruciais. É mais um jogo que precisa ser de erro zero para conseguirmos o resultado positivo", ressaltou o meia Higor Leite.

Das cincos partidas finais, o LEC fará três no estádio do Café. Porém, o time não tem aproveitado o fator casa. A última vitória foi em 14 de setembro, no 2 a 1 contra o Coritiba. De lá para cá, o Tubarão amargou quatro derrotas e um empate.

"Temos que buscar fazer o que fizemos no começo do ano e no início do Brasileiro, quando fomos muito fortes em casa. Precisamos ir para cima do adversário, que é assim que o torcedor quer, mas com tranquilidade e paciência para buscar o resultado", frisou o zagueiro Augusto, que seguirá como titular ao lado de Dirceu.

O Londrina é apenas o 16º melhor mandante da Série B, com 43% de aproveitamento. Em 16 jogos, foram seis vitórias, três empates e sete derrotas. "Jogar em casa sempre é bom, mas não temos conseguido os resultados ultimamente. Tenho certeza de que o torcedor vai nos abraçar novamente e será um grande dia para todos nós", projetou Leite. Na tentativa de contar com um grande público no Café, a diretoria alviceleste manteve a promoção nos valores dos ingressos, que vão custar R$ 5 na arquibancada.

PROBLEMAS

Com apenas um treino após a derrota de terça-feira para o Atlético-Go, o técnico Mazola Júnior tem problemas para a montagem do time. O volante Germano e o lateral-direito Raí Ramos, com dores musculares, não participaram da última atividade e são dúvidas. Se os dois não jogarem, Alemão e Charles devem ser os substitutos, respectivamente.

Já o volante Anderson Leite segue em processo de transição de uma lesão na coxa e está fora da partida. Quem também não joga é o atacante Matheuzinho, suspenso. Para o seu lugar o treinador deve optar por Uelber, que entrou no decorrer da partida em Goiânia. André Moritz, que ficou no banco na última partida, pode reaparecer entre os titulares.

"Sempre buscamos a vitória e a nossa formação sempre é a melhor de acordo com a força do adversário. No entanto, a questão de estarmos mais nos defendendo do que atacando é algo que precisamos melhorar, porque temos qualidade para jogar também", afirmou o zagueiro Augusto.

Em sexto lugar com 49 pontos, o América conquistou só um ponto nas últimas duas partidas disputadas em casa e perdeu a chance de entrar no G4. O Coelho ficou há quatro pontos do Coritiba, quarto colocado. Para o jogo no Café, o técnico Felipe Conceição terá a volta do meia Mateusinho, que cumpriu suspensão na derrota para o Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa-PA)

Estádio: do Café

Horário: 20h30

Londrina: César; Alemão (Raí Ramos), Dirceu, Augusto e Felipe Vieira. Bertotto, Germano (Charles), Higor Leite e André Moritz (Neris). Léo Passos e Uelber. Técnico: Mazola Júnior

América (MG): Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo. Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão; Matheusinho e Diego Ferreira. Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Leia mais sobre o LEC