Não será ainda no início da Série C que o torcedor verá o Londrina voltar a jogar no VGD (Vitorino Gonçalves Dias). Diferente do que foi divulgado na tabela original, a CBF vai retificar as partidas de mandos do LEC e marcá-las para o estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem Sem liberações do VGD, LEC começará a Série C no Café
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O Alviceleste não irá conseguir regularizar os laudos necessários para a liberação do VGD até o dia 10 de agosto, data da estreia no Brasileiro diante do Criciúma. Outro problema do antigo estádio é a falta do sistema de iluminação. O jogo contra os catarinenses está marcado para as 20h.

Entre os quatro laudos obrigatórios para que um estádio seja liberado, o VGD possui apenas o da Vigilância Sanitária, mas que vence no próximo dia 21. É necessário renovar os laudos de segurança, prevenção e combate a incêndio e engenharia. Já no Café, todos os laudos estão em dia e aprovados.

De acordo com o vice-presidente do LEC, Getúlio Castilho, o clube está fazendo um levantamento do custo para a colocação das lâmpadas nos refletores do VGD e já solicitou uma vistoria da Polícia Militar. “Estamos aguardando a PM marcar um dia para realizar a vistoria. Quanto ao laudo do Corpo de Bombeiros só falta agora o clube recolher a guia, o que acontecerá nos próximos dias”, afirmou. “Acredito que ao longo da Série C vamos conseguir deixar o estádio em condições de receber jogos. E diante da realidade de jogos sem públicos, acredito que será possível fazer algumas partidas no VGD”.

A tabela do primeiro turno da Série C foi divulgada na semana passada pela CBF, e os cinco jogos como mandante do Londrina foram programados para o VGD. E agora estas partidas serão remarcadas para o estádio do Café.

O LEC havia encaminhado um ofício à CBF solicitando uma vistoria no gramado do VGD e a entidade entendeu de forma equivocada que o clube mandaria seus jogos no Vitorino. No documento, inclusive, o Londrina informou a CBF que o estádio não possuía iluminação e mesmo assim o jogo de estreia conta o Criciúma foi marcado para o VGD. A CBF já foi comunicada pelo LEC da impossibilidade de atuar no VGD e os jogos serão transferidos para o Café.

Vistoria

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) técnicos da CBF estarão em Londrina para vistoriarem tanto o estádio do Café quanto o VGD.

A CBF é responsável por checar a qualidade dos gramados dos locais que irão receber os jogos do Campeonato Brasileiro. No caso do Café, os técnicos vão analisar também a situação dos refletores e a qualidade da iluminação.

Leia mais sobre o LEC