Após sustentar uma invencibilidade de quatro partidas com a chegada do técnico Márcio Fernandes, o Londrina voltou a jogar mal e agora não vence há três jogos, amargando a penúltima posição da Série B. O Tubarão tem nova chance de iniciar uma reação no domingo (15), quando recebe o Vila Nova, às 11h, no estádio do Café, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Anunciado como reforço na quinta-feira, Jhonny Lucas deve estrear contra o Vila Nova
Anunciado como reforço na quinta-feira, Jhonny Lucas deve estrear contra o Vila Nova | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a pressão interna e externa cada vez maior e em situação delicada na tabela de classificação, o LEC sabe que só a vitória trará um pouco de alívio ao clube, que além da péssima campanha convive com problemas como salários atrasados.

Com apenas duas vitórias em 17 jogos, o Londrina vê o risco de rebaixamento cada vez maior faltando apenas duas rodadas para o término do primeiro turno. Como alternativa para tentar qualificar o elenco e proporcionar mais opções ao técnico Márcio Fernandes, a direção segue anunciando reforços, mesmo com nomes que pouco agradam à torcida.

O último a chegar foi o volante Jhonny Lucas, que já está regularizado e pode até estrear no domingo. Revelado pelo Paraná Clube, o jogador de 21 anos foi vendido em 2019 por R$ 10 milhões para o futebol da Bélgica, mas jogou pouco nas últimas três temporadas. Lucas, no entanto, garante que está bem fisicamente e pronto para atuar.

Leia mais sobre o LEC

“Estou bem, fiz toda pré-temporada lá na Bélgica e alguns amistosos e quando apareceu a oportunidade para vir para o Londrina não pensei duas vezes. O momento é difícil, mas é um grupo que tem qualidade e tenham certeza de que vamos sair desta situação”, prometeu o novo reforço alviceleste.

Se tem desperdiçado pontos preciosos contra equipes que também estão na parte de baixo da tabela como Confiança e Ponte Preta, o duelo com o Vila Nova é mais uma oportunidade do Londrina encostar em um rival direto. O time goiano é o 14º, com 18 pontos, cinco a mais que o LEC, e terá a estreia do técnico Hemerson Maria no estádio do Café.

Desfalques

O técnico Márcio Fernandes será obrigado a mexer na equipe novamente. O lateral Felipe Vieira está suspenso e Luiz Henrique entra no seu lugar. Os meias Marcelo Freitas e Lucas Lourenço voltaram machucados de Campinas e não devem jogar.

Por outro lado, o volante Tárik retorna de suspensão, e Safira, que também teve problemas físicos contra a Ponte Preta, foi poupado de alguns treinamentos, mas deve entrar em campo.

Do lado do Vila Nova, os desfalques são Dudu, Renan Mota e Kelvin, todos suspensos. Apresentado esta semana, o atacante Douglas Coutinho, ex-Athletico e Operário, ficará como opção no banco de reservas.

EM LONDRINA

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Luiz Henrique; Tárik, Johnny Lucas e Gegê; Marcelinho, Safira (Júnior Pirambu) e Caprini. Técnico: Márcio Fernandes

VILA NOVA

Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Moacir, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Henan e Alesson. Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Local: estádio do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link