O Londrina não terá o seu artilheiro no jogo de sexta-feira (16) contra o Tombense, em Minas Gerais. O atacante Douglas Coutinho foi vetado pelo departamento médico, em razão de dores musculares. Com isso, o garoto Danilo Peu pode ser uma das novidades do time no duelo em Muriaé.

Autor de sete gols nesta Série B, Coutinho sofreu uma queda forte na última partida. O jogador seguiu em campo, mas foi substituído no segundo tempo. O atacante não se recuperou totalmente e a comissão técnica preferiu poupá-lo para evitar uma lesão mais grave. A delegação alviceleste viajou na quarta-feira (14) para o interior mineiro.

Leia mais sobre o LEC

Londrina blinda euforia na reta final da série B

Na briga pelo acesso, LEC dispara e Vasco despenca no returno

Sem Coutinho, o técnico Adilson Batista tem duas opções mais prováveis: Matheus Lucas e Danilo Peu. Lucas foi titular diante da Chapecoense, mas saiu no intervalo. Já o garoto entrou no segundo tempo justamente no lugar de Douglas Coutinho. A revelação alviceleste fez a jogada que originou o pênalti em cima do lateral Jeferson, que resultou na vitória do LEC por 2 a 1. Aos 19 anos, o atacante tem ganho oportunidades na Série B e sido elogiado pelo treinador.

Outra mudança na equipe deve ser a volta do volante Mandaca entre os titulares. O jogador começou no banco na última rodada, por opção de Adilson Batista, que escalou o time com quatro atacantes. Com isso, o meio-campo voltará à formação tradicional, com João Paulo, Mandaca e Gegê.

Invicto

Apesar de jogar em Muriaé, distante 60 quilômetros de Tombos, o Tombense ainda não perdeu como mandante. A equipe mineira não joga na sua cidade-sede, em razão do seu estádio não ter as condições mínimas exigidas pela CBF para os jogos da Série B.

O Tombense é um dos três times - os outros são Cruzeiro e Vasco - que não sofreram derrota em casa no Brasileiro. Em 14 jogos, são oito vitórias e seis empates, com um aproveitamento de 71%. Por outro lado, o Londrina é o segundo melhor visitante da competição, com 40% de desempenho.

"Isso mostra o quanto esta equipe é competitiva e não é à toa que faz uma boa campanha. Temos que ter toda a atenção nesta partida. Como sempre, vamos em busca da vitória, e se não for possível, pontuar", frisou o técnico Adilson Batista. O Tombense é o 11º colocado, com 39 pontos, enquanto o Tubarão é o quinto, com 44.

Fantasma DO REBAIXAMENTO

O Operário se complicou ainda mais na Série B e caiu para a penúltima colocação após perder para o Guarani por 1 a 0, no Germano Krüger, na terça-feira (13). Com a derrota, o Fantasma segue com 30 pontos e viu o Bugre ultrapassá-lo na classificação, somar 32 pontos e deixar momentaneamente a zona do rebaixamento. Está em 15º lugar. O Operário pode até cair para a lanterna no encerramento da 30ª rodada, caso o Náutico vença o Vasco, na sexta-feira, em São Januário.

Sport aciona o STJD para que Londrina X Grêmio seja no Café

O Sport Recife acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que a partida Londrina x Grêmio, pela 34ª rodada da Série B, seja disputada no estádio do Café, no dia 8 de outubro. O LEC negociou o mando de campo e o confronto foi marcado pela CBF para o estádio Olímpico Regional, em Cascavel, reduto de gaúchos na região Oeste do Paraná.

O clube pernambucano, que é o sexto colocado, com 43 pontos, alega que a justificativa apresentada pelo LEC para mudar a partida não é suficiente para uma mudança de mando e vai contra o regulamento da competição. O Alviceleste apresentou à CBF a justificativa da necessidade de fazer a compactação do gramado do estádio do Café no período em que a partida estava marcada.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou que antes de anunciar qualquer decisão sejam ouvidos o Londrina e a CBF e que o Grêmio também seja incluído como polo passivo, podendo se pronunciar nos autos do processo.

A partida segue marcada pela CBF para Cascavel, mas o Londrina já decidiu que quer voltar atrás e realizar o jogo no estádio do Café. O LEC aguarda uma resposta da CBF e torce para o Sport ter sucesso no seu pedido. Neste cenário, a partida voltaria para o Café, em razão da determinação do STJD. Em razão da indefinição da situação, as vendas online dos ingressos para a partida no estádio Olímpico foram suspensas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link