O Londrina apresenta oficialmente nesta segunda-feira (9) o técnico Roger Silva, ex-Athletic, que chega para substituir Claudinei Oliveira na sequência da Série C. Claudinei ficou pouco mais de um ano à frente do elenco alviceleste. Foram 44 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 55,3%.

De olho na continuidade do Brasileiro, o LEC terá três “reforços” de peso para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo (15), às 16h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O goleiro Luiz Daniel e o atacante Henrique, ambos recuperados de lesão, e o atacante Iago Teles, que cumpriu suspensão na última rodada, estão à disposição do novo comandante alviceleste e devem iniciar a partida, caso o novo treinador opte por não fazer grandes mudanças no time.

Roger terá seu primeiro contato com o elenco nesta segunda-feira e vai conversar com a imprensa. Chegam com ele os auxiliares Eduardo Abdo e Renato Gheler.

Ele é um ex-centroavante com passagens por equipes como Botafogo, Corinthians, São Paulo e Internacional e cujo esquema tático privilegia o ataque, o que pode contrastar com Claudinei, um ex-goleiro que adotava formações mais conservadoras fora de casa - uma das principais reclamações de parte da torcida do Londrina.

O Athletic comandado por Roger foi um dos destaques da Série C de 2024, chegando à final e sendo superado pelo Volta Redonda. O técnico enfrentou o LEC três vezes em 2024 e foi uma pedra no sapato do time alviceleste: fez 2 a 1 na fase classificatória em São João del Rei (MG), 3 a 2 no estádio do Café, e 2 a 1 em São João del Rei já pelo quadrangular final da Série C. Mas na Segunda Divisão a equipe mineira vinha batendo cabeça. O técnico deixou o time na zona de rebaixamento após duas vitórias e oito derrotas na Série B.

Este é o início de um trabalho cujo objetivo, para o torcedor alviceleste, é o acesso à Série B. O Tubarão está em quinto lugar no campeonato, com 13 pontos, e precisa vencer o Figueirense para permanecer no pelotão de cima. Quem lidera é a Ponte Preta, com 16.

A partida também pode ser o reencontro do LEC com as vitórias em casa, já que a equipe vem de três empates consecutivos no VGD. A única vitória como mandante foi na estreia da Série C, quando superou o Ypiranga-RS por 3 a 1. Desde então, empatou por 1 a 1 com Maringá, Tombense e ABC.

SUB-20

Neste domingo (8), a equipe sub-20 do Londrina perdeu por 2 a 1 para o City London no estádio do Café. Foi o primeiro confronto da história entre os times, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o LEC continua em 9º com 10 pontos. Na próxima rodada, visita o Hope Internacional, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, no sábado (14), às 15h30.

mockup