De volta à zona do rebaixamento da Série B, o Londrina tenta reunir forças para chegar à final do Campeonato Paranaense e dar um alento de alegria ao seu torcedor. Após a derrota no sábado (3) por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, o LEC terminou a nona rodada na penúltima colocação, posição que já tinha ocupado no início da competição.

Safira pode ser uma das novidades do LEC para o jogo decisivo contra o Operário
Safira pode ser uma das novidades do LEC para o jogo decisivo contra o Operário | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O revés no Maranhão foi o segundo seguido do Tubarão e o quarto no Brasileiro. Com sete pontos, o Alviceleste tem a mesma pontuação do lanterna Remo, mas com um jogo a mais que o time paraense.

“O nosso primeiro tempo foi muito ruim e erramos muitos passes. E o acerto de passes é fundamental para o jogo fluir”, afirmou o técnico Roberto Fonseca, que promoveu várias alterações na equipe que iniciou o jogo no Maranhão (Jean Henrique formou o meio com Tárik e Marcelo Freitas, e Luiz Henrique jogou na ponta esquerda) . “Tentamos fazer as trocas para ter mais posse de bola com três homens mais fortes de marcação no meio-campo. Mas sofremos com o desgaste físico no segundo tempo e tivemos que tirar alguns jogadores que sentiram, como o Luiz Henrique e o (Marcelo) Freitas”.

Sem muito tempo para trabalhar, Roberto Fonseca admitiu que a principal meta agora é recuperar psicologicamente o elenco para o jogo de terça-feira (6), às 15h20, no estádio Germano Krüger. Pela Série B, o Tubarão volta a campo na sexta-feira (9) para encarar o Guarani, no estádio do Café.

Leia mais sobre o LEC

“Emocionalmente o momento é ruim. Vivemos um período de instabilidade e temos que trabalhar para superar”, pontuou o treinador. “Temos que ter um pensamento que estamos em uma semifinal com condições de chegar a uma decisão, o que é importante para todos”.

Se chega pressionado para o duelo decisivo em Ponta Grossa, o LEC terá um adversário também em crise. O Operário não ganha há quatro partidas na Série B e na última rodada foi goleado por 5 a 0 pelo líder Náutico. Foi a pior derrota do Fantasma desde 2012, quando perdeu pelo mesmo placar para o Athletico no Paranaense. Com duas derrotas seguidas, o Operário, que já figurou no G4 nas primeiras rodadas, despencou para o nono lugar, com 12 pontos.

LEIA TAMBÉM:

+ Em 9 rodadas, Série B já tem seis trocas de técnicos

O LEC tem vantagem no confronto estadual, já que ganhou a primeira partida por 1 a 0 e joga pelo empate para chegar à decisão. A outra semifinal do Paranaense será entre Athletico e FC Cascavel, mas os confrontos ainda não têm datas confirmadas. Ausente nas últimas três partidas do Londrina, em razão de dores no quadril, o atacante Safira deve reunir condições de jogar em Vila Oficinas.

Imagem ilustrativa da imagem Rivais sob pressão
| Foto: Folha Arte

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link