O Londrina deve ter apenas uma alteração para o jogo de sábado (7) diante do São Bento, em Sorocaba (SP). Depois de cumprir a suspensão automática no empate com o Boa Esporte, o meia Matheus Bianqui retorna ao time titular. Com isso, Jardel volta a ser opção no banco.

Suspenso na última partida, Matheus Bianqui volta ao LEC diante do São Bento
Suspenso na última partida, Matheus Bianqui volta ao LEC diante do São Bento | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Bianqui tem sido um dos jogadores mais regulares do LEC na Série C e, segundo o técnico Alemão, fez falta na partida em Varginha (MG). "O Bianqui tem uma característica diferente da do Jardel. O time teve pouca profundidade, justamente porque o Bianqui tem esta chegada ao ataque", afirmou o técnico alaviceleste. "Bianqui é um dos jogadores que mais correm no nosso time, chega a fazer 12 quilômetros em uma partida. Ele é um jogador de muita força tanto na marcação como na chegada ao ataque e às vezes a ausência de um jogador muda toda a característica do time".

Alemão elogiou a reestreia de Jardel com a camisa alviceleste, mas reconheceu que o atleta ainda não está na condição física ideal e por isso foi substituído no segundo tempo por Leandro Donizete. "O Leandro é um grande jogador que veio para acrescentar. Ele tem uma característica muito próxima a do Escobar e do Jardel, mas eles são profissionais e sabem que não será possível colocar todos aos mesmo tempo. O clube achou interessante a vinda deles para fortalecer o elenco e isso é saudável. Tenho certeza de que eles vão nos ajudar bastante", comentou Alemão.

Apesar do baixo aproveitamento do ataque no jogo em Minas Gerais, o treinador deve manter o trio formado por Igor Paixão, Carlos Carlos Henrique e Victor Daniel. Na última partida, Alemão promoveu três alterações no setor durante o segundo tempo com as entradas de Douglas Santos, Juan Matos e Samuel Gomes. Em 13 jogos no Brasileiro, o treinador já utilizou 15 atacantes diferentes. O ataque alviceleste marcou apenas 14 gols até aqui na Série C.

Viagem

O Londrina treina na tarde desta quinta-feira (5) no CT da SM Sports e na sequência a delegação viaja para Sorocaba. Na sexta (6), ainda faz um treinamento já no interior paulista. Com 21 pontos, o LEC ocupa a terceira colocação do grupo B, enquanto o São Bento é o lanterna da chave, com nove e somente uma vitória.

Ao mesmo tempo que o Tubarão projeta a conquista de pelo menos seis pontos nas últimas cinco rodadas para garantir a classificação, o time paulista busca pelo menos dez pontos para tentar fugir do rebaixamento.

Leia mais sobre o LEC