O Londrina volta aos treinos sob pressão nesta segunda-feira (25) em preparação para dois jogos seguidos fora de casa pela Série B. O Tubarão encara o Confiança, no sábado (30), em Aracaju, e três dias depois enfrenta o Remo, em Belém.

Victor Daniel disputa uma vaga no ataque do Londrina para o jogo com o Confiança
Victor Daniel disputa uma vaga no ataque do Londrina para o jogo com o Confiança | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC começa a semana ainda mais pressionado na tabela de classificação e na sua luta contra o rebaixamento. Quatro dos seus principais rivais da parte de baixo da tabela venceram pela 31ª rodada e deixaram a vida do Alviceleste ainda mais complicada. O Londrina havia jogado na terça-feira (19) e empatado com o Goiás por 0 a 0, no estádio do Café.

O Confiança venceu o Guarani por 2 a 1 em Campinas e colou no LEC. O time sergipano tem agora 31 pontos, apenas um atrás do Tubarão, que permanece em 17º. O Confiança só perdeu dois jogos nas últimas dez rodadas. Já o Vitória goleou o lanterna Brasil em Salvador por 4 a 0 e também tem 32 pontos, em 18º.

Quem conseguiu um grande resultado fora de casa foi o Operário, que passou pelo CSA por 4 a 2, em Maceió. Com a vitória, o Fantasma voltou a ganhar depois de dez partidas e chegou aos 38 pontos, ganhando fôlego na luta contra o descenso. Outro time que se deu bem como visitante foi a Ponte Preta, que bateu o Remo por 1 a 0, em Belém. Com isso, a Macaca foi a 37 pontos, abrindo cinco do Londrina, e ocupa agora a 15ª posição.

Dos concorrentes diretos do LEC para escapar da ZR, apenas o Brusque perdeu na rodada. Com 35 pontos, o time catarinense jogaria ontem à noite em casa com o Vila Nova abrindo a 32ª rodada.

Diante dos últimos resultados, o confronto com o Confiança ganhou ainda mais ares de decisão. O LEC não poderá perder em Aracaju senão será ultrapassado pelo rival na tabela de classificação. O Tubarão tenta quebrar um jejum de três partidas sem vencer e sem marcar gols.

Imagem ilustrativa da imagem Resultados pressionam o Londrina na luta contra o rebaixamento
| Foto: Folha Arte

Para o jogo de sábado, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o atacante Marcelinho, que foi expulso na última partida. Caprini e Victor Daniel são as opões do treinador.

Após o duelo em Aracaju, a delegação alviceleste segue direto para Belém para o confronto com o Remo, na terça-feira (2). O time paraense está em 13º, com 38 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link