Reservas ganham pontos com Alemão na reta decisiva
Na última partida, os cinco jogadores que vieram do banco foram decisivos para a vitória de virada sobre o Tombense
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
Na última partida, os cinco jogadores que vieram do banco foram decisivos para a vitória de virada sobre o Tombense
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
A vitória diante do Tombense mostrou a importância do elenco do Londrina na Série C. Diante das dificuldades da partida, o técnico Alemão fez as cinco alterações permitidas e o time conseguiu reagir e virar o jogo no segundo tempo.
Os atletas que saíram do banco participaram dos dois gols e foram decisivos no triunfo do estádio do Café. A vitória deixou o Tubarão na liderança do grupo B, com 28 pontos, e dependendo só de si na rodada final para se classificar à segunda fase.
Celsinho, Juan Matos, Luan Marchiori, Douglas Santos e Samuel Gomes passam a ser alternativas importantes para o treinador na partida decisiva diante do Volta Redonda, no sábado (5), no Rio de Janeiro. Autor do gol de empate, o atacante Juan Matos comemorou muito o seu primeiro tento no Brasileiro e está confiante na classificação do Alviceleste.
"Marquei muitos gols de cabeça na base e fui convicto de que o Luan cruzaria aquela bola. Ele pegou bem no cruzamento e fui feliz na finalização", comentou a jovem revelação do LEC. "Acredito muito na nossa classificação e se o Alemão precisar de mim estou pronto, seja como titular ou começando na reserva. Este jogo é uma decisão e vamos dar tudo porque o objetivo de todos aqui é a vaga na Série B".
Quem também aproveitou bem a oportunidade foi o volante Luan Marchiori, utilizado por Alemão como lateral-direito improvisado. O jogador não atuava desde agosto, em razão de uma lesão e também do diagnóstico positivo para a Covid-19.
"Foi um dia especial. Fiquei muito feliz em retornar, em poder ajudar minha equipe, ainda mais em uma vitória importante. Agora é seguir o trabalho para brigar pela primeira colocação do grupo", afirmou o volante de 20 anos, que na última semana renovou o seu contrato com o LEC até 2022.
Samuel Gomes, com uma assistência, e Douglas Santos, autor do segundo gol, também ganharam pontos com o treinador e brigam pelo titularidade com Victor Daniel e Igor Paixão para o confronto de sábado. Ainda em busca da melhor condição física, Celsinho deve seguir como opção no banco de reservas.
Outro "reforço" à disposição do técnico Alemão é o meia Matheus Bianqui. Após cumprir o período de 14 dias de isolamento domiciliar, em razão da Covid-19, o jogador voltou aos treinos normais no início desta semana e deve reaparecer entre os titulares no sábado. Bianqui desfalcou a equipe nas últimas duas partidas.
O Londrina oficializou a chegada de mais um reforço para a série C. O atacante Gerônimo de 23 anos assinou contrato até junho do ano que vem. Este ano, o atleta atuou no Paranaense pelo PSTC e foi campeão da série A2 de São Paulo pelo São Caetano.
Copa do Brasil
O time sub-17 do LEC enfrenta nesta quarta-feira (2), no Recife, o Sport no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio da Ilha do Retiro, às 20h30. O jogo de volta ocorrerá na semana que vem, no estádio do Café.
Leia mais sobre o LEC