.
. | Foto: Pixabay

A região Sul do País alcançou o maior número de representantes na próxima fase da Série C do Brasileiro, com três, sendo um de cada estado. O Norte vem na sequência, com dois, e Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste têm um cada. No grupo A estão Santa Cruz (PE), Ituano (SP), Vila Nova (GO) e Brusque (SC). No grupo B, além do Londrina, disputam Ypiranga (RS), Remo (PA) e Paysandu (PA).

O melhor colocado na classificação geral foi o Santa Cruz, com 68,5% de aproveitamento. A equipe somou mais vitórias, com 11 no total. Foram apenas três derrotas. No grupo em que estava o LEC, o Ypiranga terminou na liderança, com 31 pontos.

Já os quatro times rebaixados para a Série D nacional foram Treze (PB), Imperatriz (MA), São Bento (SP) e Boa Esporte (MG). O São Bento caiu com o Tubarão no ano passado e na terceira divisão oscilou ao longo da competição. Precisando da vitória para se livrar de mais uma queda, o time de Sorocaba foi goleado na última rodada pelo Ituano por 3 a 0.

Permaneceram na Série C e vão tentar o acesso em 2021 Manaus (AM), Jacuipense (BA), Ferroviário (CE), Botafogo (PB), Tombense (MG), Volta Redonda (RJ), São José (RS) e Criciúma (SC).