Reforço do LEC, Alison elege os atletas mais difíceis que marcou
Jogador ainda citou partida contra o Flamengo como a mais marcante da carreira
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Jogador ainda citou partida contra o Flamengo como a mais marcante da carreira
Matheus Camargo
O volante Alison, novo reforço do Londrina Esporte Clube, citou o ex-companheiro Neymar e o argentino Andrés D’Alessandro, ídolo do Internacional, como os atletas mais difíceis que marcou na carreira.
O jogador atuou com Neymar entre 2011 e 2013 no Santos - ano em que o atacante saiu para o Barcelona - e classificou o ex-colega como “imparável”. D'Alessandro defendeu o Colorado de 2008 a 2015, de 2017 a 2020 e em 2022, quando se aposentou.
“Em treino, o mais difícil de marcar, sem dúvida, foi o Neymar. Imarcável e imparável. Em jogo, quem deu mais trabalho foi o D’Alessandro”, disse Alison em entrevista às redes sociais do LEC.
O meio-campista ainda revelou qual foi o jogo mais marcante de sua carreira. Segundo ele, trata-se de um duelo contra o Flamengo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, quando fez o gol do empate aos 40 minutos do segundo tempo com uma finalização de longa distância.
“Meu primeiro gol como profissional foi contra o Palmeiras, na Vila Belmiro (...) O jogo mais marcante foi um Santos x Flamengo, no Pacaembu, em que faço um gol de fora da área e a gente consegue a virada”, afirmou Alison, citando o gol de Ricardo Oliveira, que deu a vitória ao Peixe por 3 a 2 naquela oportunidade.
Alison fez a maior parte de sua carreira no Santos. Revelado em 2011, o jogador disputou 272 jogos pelo clube paulista, com quatro gols marcados. O atleta ainda defendeu o Red Bull Brasil, em 2017, e o Al Hazem, da Arábia Saudita, em 2022. A trajetória do volante foi marcada por uma série de lesões nos joelhos, o que o levou a passar por seis cirurgias.