O Londrina conquistou um resultado heroico ao vencer o Brusque por 1 a 0, na noite de sexta-feira (26), no estádio Augusto Bauer, e chegou a cinco jogos sem perder fora de casa. A vitória foi ainda mais valorizada, já que o Tubarão jogou com um a menos desde os dois minutos do segundo tempo, em razão da expulsão do volante João Paulo. O gol foi marcado por Douglas Coutinho no primeiro tempo.

O Alviceleste voltou a vencer após três partidas e retomou momentaneamente a quinta colocação, com 38 pontos, a quatro do G4. O LEC joga agora na terça-feira (30) diante do CRB, no estádio do Café. Já o Brusque permanece com 28 pontos, encostado na zona do rebaixamento.

O Londrina levou um susto com menos de um minuto ao ver Mascote balançar a rede alviceleste, mas a posição do atacante catarinense era irregular e o gol foi anulado. A linha de impedimento praticada pelo LEC no primeiro tempo proporcionou ainda um novo lance perigoso para o Brusque. Alex Sandro recebeu livre e finalizou para grande defesa de Matheus Nogueira.

No mais, o Tubarão se comportou bem e administrou o jogo sem grandes sustos. Aos 14, uma jogada ensaiada em uma falta na meia direita resultou no gol alviceleste. Gegê cobrou rápido, Saimon desviou para o meio da área e Coutinho tocou na saída de Jordan, marcando o seu sétimo gol na Série B. O LEC ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Alan Ruschel bateu por cima na saída do goleiro catarinense.

Logo na volta do segundo tempo, aos dois minutos, o capitão João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o LEC com 10. Imediatamente, Adilson Batista promoveu a estreia do volante Emerson Souza no lugar do atacante Leandrinho.

A partir daí foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Londrina abdicou de atacar e sofreu grande pressão. O Brusque foi colocando atacantes em campo e teve pelo menos três grandes chances para marcar com Alex Sandro, Fernandinho e Paulo Baya. Em duas delas, Matheus Nogueira salvou o alviceleste. O Brusque terminou com 19 finalizações no jogo e o Londrina com os três pontos na conta.

Brusque 0

Jordan; Zé Mateus, Everton Alemão, Wallace e Airton (Alex Ruan). Trindade (Luiz Antônio), Balotelli (Paulo Baya) e Álvaro (Gabriel Taliari). Alex Sandro, Franklin Mascote e Fernandinho (Crislan). Técnico: Luan Carlos

Londrina 1

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca (Gustavo) e Gegê (Felipe Vieira). Caprini, (Denílson), Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Leandrinho (Emerson Souza). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Estádio: Augusto Bauer

Expulsão: João Paulo, aos dois minutos do segundo tempo

Gol: Douglas Coutinho, aos 14 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 55.675,00 Público: 2.716

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link