A vitória por 2 a 0 sobre o CSA na última rodada encaminhou a volta do Grêmio para a série A do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar, com 56 pontos, o tricolor gaúcho projeta mais duas vitórias para garantir o retorno matemático. Por isso, o duelo com o Londrina neste sábado (8) no estádio do Café é encarado com muita seriedade pelo técnico Renato Gaúcho e pelo elenco.

Se somar os três pontos diante do LEC, o Grêmio poderia sacramentar o retorno na próxima rodada quando recebe o Bahia em Porto Alegre e fazer a festa ao lado da torcida. Diferente de algumas partidas onde o treinador poupou titulares, Renato Gaúcho vai colocar força máxima para o confronto no Café.

O zagueiro Kannemann, poupado diante do CSA, treinou normalmente e deve reaparecer no lugar de Bruno Alves. No ataque, Guilherme não atravessa bom momento e pode ser substituído por Thaciano. Autor do gol contra o LEC em Porto Alegre, o atacante Diego Souza é o terceiro maior artilheiro da série B, com 13 gols anotados.

Em 33 partidas até aqui, o Grêmio soma 15 vitórias, 11 empates e sete derrotas, com 56% de aproveitamento.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup