Com o oitavo resultado negativo em 17 rodadas, o LEC segue na penúltima colocação da Série B, com 13 pontos. O desempenho dentro de campo acaba por revelar problemas que estariam acontecendo também fora das quatro linhas. A SM Sports não se pronuncia sobre o assunto, mas há relatos informais de jogadores e funcionários sobre salários atrasados.

Experiente, o técnico Márcio Fernandes rechaçou que a situação extracampo possa estar atrapalhando o desempenho da equipe. “Não acredito nisso. O maior problema que temos é a manutenção do ritmo ao longo do jogo”, afirmou após a derrota de virada para a Ponte Preta na última quarta-feira (11).

A inconstância no desempenho mais uma vez foi a marca do Londrina na partida em Campinas. Depois de um bom primeiro tempo, o time caiu de produção na reta final do jogo e sofreu o gol da virada nos acréscimos.

O zagueiro Saimon fez a sua estreia no Londrina na derrota para a Ponte Preta
O zagueiro Saimon fez a sua estreia no Londrina na derrota para a Ponte Preta | Foto: Karen Fontes/iShoot/Folhapress

Fernandes ressaltou novamente que o grande problema do LEC no Brasileiro - dentro de campo - tem sido as trocas de jogadores ao longo das partidas. No Moisés Lucarelli, o treinador utilizou as cinco alterações a que tinha direito na segunda etapa.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom e poderíamos até sair vencendo. Tivemos que trocar alguns jogadores e aí a gente não consegue manter o mesmo nível e começamos a ter problemas”, frisou. “O que a gente apresentou no primeiro tempo nos dá confiança para encarar qualquer jogo e qualquer adversário de igual para igual. O problema realmente está nas nossas trocas, que acarretam um decréscimo muito grande na equipe e acabamos perdendo os jogos”.

Leia mais sobre o LEC

Fernandes fez cinco alterações para iniciar o confronto com a Ponte Preta com as entradas de Saimon, Marcelo Freitas, Gegê, Marcelinho e Safira. No segundo tempo, foram para o jogo Luiz Henrique, Bidía, Caprini, Pedro Cacho e Tiago Orobó.

“Tivemos jogadores com problemas físicos e a maioria das trocas foram por necessidade. Não acredito que seja uma questão física ou técnica de quem esteja entrando, mas mais o lado psicológico mesmo, a falta de confiança”, apontou o treinador.

Desfalques

O Londrina tem apenas três dias de preparação para o jogo contra o Vila Nova, no domingo (15), às 11h, no estádio do Café. O lateral-esquerdo Felipe Vieira está suspenso e o meia Marcelo Freitas voltou a sentir uma contusão muscular em Campinas e é dúvida para a partida.

Por outro lado, o volante Tárik retorna ao time após cumprir suspensão automática. Em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, o centroavante Salatiel pode ser relacionado para o jogo.

O Vila Nova também faz campanha ruim e aparece na 14ª posição, com 14 pontos. Na última rodada o time goiano perdeu para o Vasco por 1 a 0.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link